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Com vagas abertas, Jetour chegará em breve para ser próxima marca da Chery

Após lançar no Brasil as marcas Omoda & Jaecoo, o grupo Chery já planeja expandir seu portfólio com mais uma subsidiária vendida em seu país de origem. Chamada de Jetour, a empresa tem foco em SUVs com visual mais parrudo e chegará sem as mãos do grupo CAOA, inclusive já anunciando vagas abertas para seu escritório administrativo, em São Paulo (SP).

Como revela o post feito por , no Linkedin, a operação da marca iniciará em breve com escritório na Vila Olímpia, região sul da capital paulista. É uma localidade diferente dos escritórios utilizados pela CAOA, além das duas fábricas que a empresa brasileira possui em Jacareí, no interior de SP, e Anápolis, Goiânia. 

 

As vagas disponíveis são para o departamento financeiro, rede de distribuição, logística e pós-vendas, marketing e comunicação, RH e administração. Os níveis variam de assistentes até supervisores, indicando que ainda não há muitos colaboradores contratados.

Quem é Jetour?

Fundada em 2018, a Jetour faz parte do conglomerado de marcas administrado pela Chery. Dentro do grupo, seu posicionamento é voltado para SUVs com perfil mais aventureiro, com leve inspiração em modelos internacionais, caso do Land Rover Defender. 

A marca possui hoje sete produtos em seu portfólio, sendo a linha T1 e T2 os carros-chefe da divisão. Seu visual com linhas retangulares tentam reforçar o caráter mais robusto, ainda que a tecnologia e a plataforma sejam muito parecidas com as que já são utilizadas nos Chery Tiggo 7 vendidos no Brasil pela CAOA. 

 

Apesar de ainda não ter revelado quais modelos pretende vender no Brasil, flagras feitos pelos nossos colegas do @placaverde indicam que a proposta deverá ser bem parecida com a feita pela Omoda & Jaecoo, oferecendo um modelo mais parrudo – no caso, a linha T2 – e um modelo com linhas mais angulares, na forma do Jetour Dashing. Os dois modelos foram vistos em uma garagem na cidade de São Paulo, onde vem sendo testados sem nenhum tipo de camuflagem. 

Jetour T2 mira linha Tank

O Jetour T2 é um SUV com 4.782 mm de comprimento (sem o estepe), 2.006 mm de largura, 1.880 mm de altura e entre-eixos de 2.800 mm. O peso varia entre 1.700 kg e 1.934 kg, conforme a versão. Sua construção é do tipo monobloco, baseada na arquitetura Kunlun da Jetour. O modelo tem posicionamento semelhante ao da linha Tank da GWM, apostando em proposta de uso fora de estrada em nível intermediário.

O T2 oferece ângulo de entrada de 28 graus, ângulo de saída de 30 graus, vão livre do solo de 220 mm e capacidade de transposição de trechos alagados com até 700 mm de profundidade. A mecânica inclui gerenciador de torque da BorgWarner, diferencial eletrônico de deslizamento limitado e suspensão independente, com sistema MacPherson na dianteira e multilink na traseira.



Jetour T2

Foto de: Motor1 Argentina



Jetour T2

Foto de: Motor1 Argentina

O interior traz central multimídia de 15,6″ equipada com processador Snapdragon 8155 da Qualcomm, painel de instrumentos digital de 10,25″ e teto solar panorâmico de 64″. Entre os demais equipamentos, estão vidros dianteiros acústicos, iluminação ambiente com 128 cores, 10 airbags e sistema de som da Sony com 12 alto-falantes.

Jetour Dashing tem visual moderno

O Jetour Dashing é um SUV de 4.590 mm de comprimento, 1.900 mm de largura, 1.685 mm de altura e entre-eixos de 2.720 mm. Seu peso varia entre 1.530 kg e 1.580 kg, dependendo da versão. Posiciona-se no mesmo segmento de modelos como BYD Song Plus e GWM Haval H6, sendo ligeiramente maior que esses rivais diretos. Produzido desde 2022, é um dos modelos mais recentes da marca e o que menos adota estilo voltado ao off-road.

O visual inclui lanternas traseiras interligadas por faixa de LED e faróis dianteiros divididos, com assinatura que remete ao Lamborghini Urus. Por dentro, segue o padrão do resto da linha Jetour, com ampla central multimídia que concentra comandos como o ar-condicionado, além de uma tela digital menor para o painel de instrumentos.



Jetour Dasheng


Jetour Dasheng

Tanto o Jetour T2 quanto o Dashing compartilham opções de motorização já conhecidas em outros modelos do grupo. No caso do T2, há versões a combustão com motor 1.5 turbo e tração dianteira ou integral, associadas a câmbio de dupla embreagem de 7 marchas, além do motor 2.0 turbo com a mesma transmissão ou com câmbio automático de 8 marchas e conversor de torque, ambos com tração nas quatro rodas. A versão híbrida plug-in, chamada T2 I-DM, utiliza o motor 1.5 turbo de 135 cv com motor elétrico de 204 cv, totalizando 339 cv e 52 kgfm.

O Dashing também é oferecido com motor 1.6 turbo de 197 cv e 29.6 kgfm, acoplado a câmbio DCT de 7 marchas, além de uma variante híbrida plug-in que combina motor 1.5 turbo com transmissão DHT de 3 marchas. Nessa configuração, a potência total chega a 326 cv e o torque a 56.6 kgfm.

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