Search
Close this search box.

Audi Q3 2025 e-hybrid: preço, motor, autonomia

A Audi oficializou a chegada do novo Q3 e-hybrid, que estreará na Europa durante o último trimestre de 2025. Com motorização híbrida plug-in, o SUV da marca alemã atinge 272 cv de potência combinada e 40,8 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. A autonomia elétrica declarada é de até 119 km no ciclo WLTP, um dos melhores números entre híbridos recarregáveis atualmente.

O novo conjunto mecânico combina o motor 1.5 TFSI de quatro cilindros (ciclo Miller, com injeção direta de 350 bar e camisas revestidas de plasma) com um propulsor elétrico síncrono de 116 cv, integrado ao câmbio automatizado S tronic de 6 marchas. A bateria, agora com 25,7 kWh de capacidade bruta (19,7 kWh líquidos), é o dobro da geração anterior.

A recarga pode ser feita em até 50 kW com corrente contínua, permitindo ir de 10% a 80% de carga em menos de 30 minutos. Em corrente alternada, o carregador de bordo suporta até 11 kW.

O Q3 e-hybrid oferece diferentes modos de condução, incluindo operação totalmente elétrica, híbrida ou automática, com o sistema decidindo qual motor utilizar. A regeneração de energia na frenagem, herdada dos modelos elétricos da marca, atua em desacelerações de até 0,3 g. O modelo também recebeu nova calibração de suspensão para acomodar o conjunto eletrificado, com amortecedores adaptativos oferecidos como opcional.



Audi Q3 e-hybrid 2025

O Audi Q3 e-hybrid 2025 pode recarregar as baterias até uma potência máxima de 50 kW em corrente contínua

Foto de: Audi

A gama será composta por três versões: Business, Business Advanced e S line edition. Todas trazem de série rodas de 17 polegadas, painel digital de 11,9″, central multimídia de 12,8″, porta-malas com abertura elétrica e cabo de carregamento Mode 3.

Na intermediária Business Advanced, o SUV adiciona rodas de 18″, câmera de ré, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de estacionamento. Já a S line traz rodas de 19″, bancos dianteiros esportivos e faróis LED plus.

Nova geração chegou em junho

Um dos modelos mais importantes da Audi, o SUV Q3 teve sua terceira geração apresentada no mês passado, na Alemanha, trazendo atualizações substanciais por dentro e por fora, com destaque para os faróis e lanternas divididos.

As luzes diurnas ocupam a parte superior, enquanto os faróis principais de matriz de LED ficam escondidos atrás de uma lente escurecida, cercada por moldura em preto brilhante. Cada unidade pode conter até 25.600 micro-LEDs, com dimensões menores que um fio de cabelo humano.



Audi Q3, novo versus antigo

Foto de: Motor1.com

Na traseira, o Q3 adota lanternas com assinatura em OLED e barra inferior em LED. O motorista pode escolher entre seis gráficos de iluminação diferentes, controlando os 36 segmentos individuais das lanternas. Outra novidade está no logotipo iluminado das quatro argolas, semelhante ao utilizado no novo A6.

A Audi também eliminou as saídas de escape falsas. O para-choque traseiro tem desenho mais limpo, com o escapamento oculto. Mesmo a versão S line mantém um difusor sem recortes aparentes. Por dentro, o SUV estreia a alavanca de câmbio posicionada atrás do volante, no lado direito, liberando espaço no console central para dois porta-copos maiores, carregador por indução resfriado e duas portas USB.



Audi Q3, novo versus antigo

Foto de: Motor1.com



Novo Audi Q3 2026 - haste de comandos de seta

Foto de: Audi

Os comandos de limpador, iluminação e setas passam a ser concentrados em uma nova haste multifuncional à esquerda. A cabine também adota vidros acústicos nas janelas dianteiras, uma exclusividade no segmento.

O lançamento comercial da nova geração com motores a combustão está previsto para setembro na Europa, com preços a partir de € 44.600 (R$ 284.637) para a versão com motor 1.5 turbo. As versões hybrid, por sua vez, partirão de € 49.800 (cerca de R$ 312 mil). A Audi ainda não confirmou quando o novo Q3 será lançado no Brasil.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…

Toyota quer ainda mais carros com motor V8, não só esportivos

Contrariando a corrida de outras montadoras pelo downsizing e pela eletrificação total, a japonesa Toyota…

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…