A Volkswagen segue executando sua agenda de lançamentos para 2025 e agora testa duas atualizações importantes para sua linha de veículos mais refinados: o esportivo Jetta GLI e o SUV médio Taos. Ambos foram flagrados em testes na região de São Paulo por @fabio_antico e divulgados pelo perfil Placa Verde no Instagram. A dupla deve estrear no último trimestre do ano.
Mesmo ainda com ampla camuflagem, os protótipos já revelam mudanças visuais significativas. No caso do Jetta GLI, o sedã ganhou faróis em LED mais estreitos, alinhados com o novo desenho da grade frontal e agora interligados por uma barra luminosa, como já acontece em modelos da marca como Nivus, Golf MK8.5 e o próprio Taos.
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Fonte: @placaverde
O para-choque dianteiro foi redesenhado com entrada de ar inferior mais destacada, acompanhada de um friso vermelho que percorre toda a largura do carro. As tradicionais molduras em colmeia permanecem, mas com novo estilo.
Atrás, o sedã exibe lanternas com novo arranjo interno de LEDs, assinatura visual inédita e barra interligando as luzes sobre a tampa do porta-malas. As rodas de 18 polegadas também foram redesenhadas e agora são totalmente escurecidas.

Foto de: Volkswagen

Foto de: Volkswagen
Na parte mecânica, não são esperadas alterações. O Jetta GLI deve seguir com o motor 2.0 TSI, que no Brasil entrega 231 cv e 35,7 kgfm de torque, sempre combinado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

Foto de: @placaverde
Taos mudará mais
Já o Taos sofrerá mudanças mais profundas, começando pela sua origem. O modelo deixará de ser produzido na fábrica de General Pacheco, na região metropolitana de Buenos Aires, e passará a ser importado do México. Com isso, a planta argentina ficará responsável apenas pela picape Amarok.
O SUV adotará o visual já aplicado no modelo vendido no mercado mexicano, com faróis redesenhados, novo arranjo interno de luzes e filete iluminado reposicionado na parte superior da grade, junto ao capô. O para-choque dianteiro ganhou entradas de ar maiores e elementos em cores contrastantes, em estilo semelhante ao do Taos atual, mas com design exclusivo para a região.

Foto de: Volkswagen

Foto de: Volkswagen
Na traseira, o Taos trará lanternas redesenhadas com interligação por LEDs, retoques sutis no para-choque e rodas de liga leve com novos desenhos, que variam conforme a versão. A paleta de cores também será atualizada, incluindo tonalidades como o chamativo verde de lançamento no mercado norte-americano.
A substituição do Taos argentino pelo modelo mexicano afetará todos os mercados que antes recebiam o SUV produzido em Pacheco, como Brasil e Uruguai. Segundo apuração dos nossos colegas do Motor1.com Argentina, a decisão está ligada à chamada crise dos “carros redundantes”, em referência a produtos com baixa rentabilidade local frente ao alto custo de produção.