Search
Close this search box.

Novo Dodge Charger a gasolina já tem preço e data para chegar

Quando lançou a nova geração do Charger, no ano passado, a Dodge surpreendeu (e dividiu opiniões) ao anunciar que ele seria exclusivamente elétrico. A decisão fazia parte das diretrizes do então CEO Carlos Tavares, que deixou a Stellantis no fim de 2024 após as marcas norte-americanas do grupo perderem espaço em casa, acusadas de ter um DNA “europeu” demais.

Cerca de meio ano depois, a marca vive — assim como a Ram — um momento de volta às origens. Enquanto a linha de picapes celebrou o retorno do motor Hemi V8 na 1500, a Dodge aposta no novo Charger Sixpack, movido pelo Hurricane-6 3.0 biturbo, com tração integral de série e opção de tração traseira. Ele será vendido nas carrocerias cupê e sedã, com diferença de US$ 2.000 a mais para o quatro portas.

A versão de entrada R/T entrega 426 cv e 64,75 kgfm de torque, partindo de US$ 51.990 (R$ 280.746) no cupê e US$ 53.990 (R$ 291.546) no sedã. Já o Scat Pack High-Output (HO) eleva a potência para 558 cv e 73,4 kgfm, com preços a partir de US$ 56.990 (R$ 307.746) no cupê e US$ 58.990 (R$ 318.546) no sedã. Ambas utilizam câmbio automático de oito marchas e tração integral de série. No Scat Pack, o 0 a 100 km/h é feito em 3,9 segundos, com o quarto de milha percorrido em 12,2 segundos.

Todos os Sixpack vêm com diferencial traseiro autoblocante, escapamento ativo, software de burnout que trava os freios dianteiros e o pacote Performance Pages, que exibe dados de desempenho na central multimídia. O Scat Pack adiciona rodas de 20 polegadas diamantadas e freios Brembo dianteiros de seis pistões, com opção de rodas mais largas e pneus 305 mm.



Dodge Charger Sixpack Scat Pack

Dodge Charger Sixpack Scat Pack

Foto de: Dodge



Dodge Charger Sixpack Scat Pack

Dodge Charger Sixpack Scat Pack

Foto de: Dodge



Dodge Charger Sixpack Scat Pack

Dodge Charger Sixpack Scat Pack

Foto de: Dodge

O visual mantém a base do Charger elétrico, mas com mudanças funcionais: grade mais tradicional para melhor refrigeração, suspensão dianteira multi-link e traseira independente de quatro links, melhorando o comportamento dinâmico.

Versão Coupe Sedã
Charger Sixpack R/T (SO) 51.990 $ 53.990 $
Charger Sixpack Scat Pack (HO) 56.990 $ 58.990 $
Charger Daytona Scat Pack (EV) 61.990 $ 63.990 $

As encomendas do Charger Sixpack Scat Pack de duas portas abrem em 11 de agosto, com entregas no segundo semestre. Já a configuração R/T e os modelos sedã chegam apenas no primeiro semestre de 2026.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sprint Race GP de São Paulo de F1: os resultados

O caos se instaurou na corrida sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, com…

GTA jamais sairá dos EUA, diz co-fundador da série

Se você é fã da franquia Grand Theft Auto, provavelmente já sonhou com um jogo…

GPIX era mostra da nova GM no Brasil, mas virou o Agile

Há alguns dias, relembramos a fase em que vivia a General Motors no país com…