Após renovar seus SUVs maiores, a CAOA Chery começa a dar sinais de qual será o futuro de seu utilitário mais barato, o Tiggo 5X. Um protótipo reestilizado foi flagrado em Sumaré, interior de São Paulo, pelo perfil @edson_silva.07 e divulgado no Instagram @placaverde. A estreia é esperada para o primeiro semestre de 2026.
As mudanças seguirão a linguagem dos irmãos maiores Tiggo 7 e Tiggo 8. Na dianteira, o modelo adotará faróis mais afilados com iluminação full LED e uma nova grade com detalhes cromados e acabamento em preto brilhante mais proeminente, que avança pelas laterais do para-choque. Os faróis de neblina serão substituídos por DRLs verticais. Na traseira, as lanternas passam a ser interligadas por uma barra de LED, enquanto a lateral ganha uma falsa terceira janela, criando a impressão de carroceria mais longa.
5
Fonte: @placaverde
No interior, a principal novidade deverá ser o painel integrado que reúne, em uma única peça, as telas digitais do quadro de instrumentos e da central multimídia. O modelo também deve receber melhorias no acabamento e nos equipamentos, como carregamento de celular por indução e bancos dianteiros com ajustes elétricos.
A parte mecânica deve seguir a receita atual. As versões Sport e Pro manterão o motor 1.5 turbo flex de até 150 cv com etanol e 21,4 kgfm de torque, ligado a um câmbio CVT de nove marchas simuladas. Já a Pro Hybrid Max Drive deve continuar com o 1.5 turbo associado a um sistema híbrido-leve de 48V, entregando até 160 cv e 25,5 kgfm.

8
Fonte: Caoa Chery
Linha 2026
Lançada no mês passado, a linha 2026 teve pequenas modificações para manter sua atratividade perante a chegada de novos rivais. Começando pela versão mais acessível, a Sport, que continua tabelada em R$ 119.990, há novas rodas de liga leve aro 18″, com design igual ao das versões PRO e que entra no lugar das antigas, de 17″.
O Tiggo 5x Sport, vale lembrar, teve seus preços reajustados para baixo em abril, voltando a se enquadrar nos requisitos para isenção de impostos voltada a PcD, como IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Foto de: Caoa Chery
Já as versões Pro e Pro Hybrid Max Drive receberam uma nova central multimídia de 10,25″, com interface redesenhada, conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e comandos por voz. Ambas também passam a contar com assistente de voz, item antes restrito a modelos superiores da Caoa Chery.
O modelo segue produzido na fábrica da CAOA em Anápolis (GO), onde começou a ser montado em 2019. Desde o lançamento até março deste ano, mais de 75 mil unidades do Tiggo 5X já foram vendidas no Brasil.