Mostrado em maio, o Corolla Cross reestilizado para a Europa agora teve seus preços divulgados naquele mercado. O SUV parte de € 36.990 (cerca de R$ 220 mil) na versão Comfort, superando o valor praticado no Brasil, onde começa em R$ 182.990 na XR e chega a R$ 219.890 na XRX Hybrid. É € 440 mais caro que o modelo anterior e um raro caso em que um SUV custa menos no mercado brasileiro.
Um dos SUVs híbridos mais vendidos do Brasil e do Velho Continente, o Toyota Corolla Cross ganhou uma atualização específica para modernizar seu visual na Europa. A chegada às concessionárias está prevista para o segundo semestre de 2025 e marca um momento incomum: o Brasil recebeu o novo desenho global antes de mercados maduros como o europeu e o norte-americano.
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Fonte: Toyota
Nas versões híbridas, o visual é idêntico em ambos os continentes, com a grade pintada e elementos internos em forma de colmeia. No entanto, as opções a combustão seguiram caminhos diferentes. No mercado brasileiro, mantêm o estilo do híbrido, enquanto a versão GR-Sport aposta em uma grade mais robusta, com o emblema centralizado, reforçando o apelo esportivo.
Já no caso europeu, a GR-Sport passou por mudanças mais profundas. As lanternas de LED ganharam desenho exclusivo e, na dianteira, a barra translúcida que unia os faróis foi substituída por uma peça em plástico preto.

Toyota Corolla Cross GR Sport – Europa
Foto de: Toyota

Foto de: Toyota
A grade inferior também mudou: ficou maior, com formato quadrado e elementos retangulares intercalados no para-choque, aproximando o SUV do estilo adotado por modelos recentes da Toyota, como o Prius.
O interior segue a receita do que foi introduzido primeiro no Brasil, com a nova central multimídia de 10″ e painel de instrumentos digital. No Velho Continente, esse painel pode variar de 7” a 10” conforme a versão escolhida.

Foto de: Toyota
Na motorização do modelo europeu, todas as configurações são híbridas, com duas combinações disponíveis: o conjunto 1.8 a gasolina, semelhante ao brasileiro, mas com baterias revisadas e 140 cv, ou a configuração mais potente, com motor 2.0 a gasolina e sistema elétrico usado em modelos de categoria superior.