Search
Close this search box.
  • Home
  • Mercado
  • Novo VW T-Roc 2026, SUV do Golf, ganha teaser e adiantará tecnologia do T-Cross

Novo VW T-Roc 2026, SUV do Golf, ganha teaser e adiantará tecnologia do T-Cross

A Volkswagen está lançando os holofotes sobre a próxima geração do T-Roc, um dos modelos mais populares de sua linha e frequentemente chamado de SUV do Golf por usar a mesma arquitetura MQB. A prévia vista aqui vem diretamente do perfil do Instagram de Andreas Mindt, chefe de design da Volkswagen, que postou uma imagem teaser acompanhada da frase: “O novo T-Roc. Em breve”.

A postagem é seguida pelas hashtags oficiais #Volkswagen, #TRoc, #LiveLikeARocstar e #VolkswagenDesign, dando a entender que a estreia está próxima, de fato o veremos no Salão do Automóvel de Munique (ALE) entre 9 a 14 de setembro.

O que esperar do novo T-Roc?

O T-Roc foi apresentado pela primeira vez em 2017 como a resposta da Volkswagen ao crescente interesse em SUVs compactos. A nova geração promete evoluir, concentrando-se em um design mais esculpido e moderno, em linha com a nova direção de estilo da fabricante alemã; tecnologia atualizada, provavelmente com a introdução de novos sistemas de assistência ao motorista e multimídia de última geração; e trens de força mais eficientes com a estreia de um novo conjunto híbrido pleno também.

T-Roc híbrido adiantará tecnologias para o Brasil

Hoje, a VW tem sistema híbrido-leve, híbrido plug-in e elétricos em seu portfólio global. A chegada da tecnologia híbrida sem a necessidade de recarga externa complementa o catálogo e atende consumidores que procuram o sistema eletrificado mais próximo ao que conhecemos, por exemplo, com a Toyota. Com estreia já no T-Roc 2026, estará ligado ao 1.5 turbo com, provavelmente, um motor elétrico na transmissão e uma bateria de menor capacidade para atender curtos trajetos em modo elétrico.

Isso pode indicar algo interessante para o Brasil. Relembrando, a marca investirá um total de R$ 16 bilhões no país até 2028, o que inclui quatro modelos inéditos. Nisso, teremos uma nova plataforma, chamada MQB Hybrid, ou uma provável mistura entre a atual MQB-A0 e a base atualizada, usada pelo T-Roc. 

Isso permitirá a evolução em sistemas de condução, dimensões e eletrificação em níveis mais amplos. Inicialmente, a marca deve trabalhar com o eTSI, que agrega um sistema híbrido-leve ao novo 1.5 turbo, já confirmado para São Carlos (SP), mas esse sistema híbrido pleno, que estreia na Europa em 2026, pode equipar a nova geração de modelos com essa base MQB Hybrid. 

Como os investimentos no Brasil vão até 2028, é provável que as novas gerações dos SUVs compactos já tenham essa tecnologia HEV. Essa tecnologia tem uma força considerável no mercado brasileiro, principalmente pelos Toyota, e exige menos adaptações na rotina do comprador. Até mesmo o visual do T-Cross e Nivus podem ter muita referência neste novo T-Roc.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Novo Peugeot 208: conceito, teaser, prévias

Não parece, mas a atual geração do Peugeot 208 já tem seis anos de estrada.…

Mercedes-Benz CLA ganha versões híbridas na Europa

Depois de apresentar a nova geração do CLA apenas em suas configurações elétricas, chegou a…

Qual será o futuro das chinesas no Brasil?

Dias após o anúncio da compra de 26,4% da Renault do Brasil pela Geely, o…