Prestes a mudar de nacionalidade e ganhar cara nova, o VW Taos está sendo oferecido com condições especiais para quem não se importa em levar o modelo atual para casa. Até o próximo dia 31 de agosto, o SUV médio estará disponível em toda a rede de concessionárias com oferta de até R$ 20 mil de desconto e financiamento com taxa de 0%.
As condições especiais são focadas na versão topo de linha, a Highline, ano modelo 2025, que recebeu como novidade a introdução do câmbio automático de oito marchas no lugar do antigo de seis, utilizado no restante da linha VW com motores 1.0 e 1.4 TSI. Com isso, o preço cai de R$ 231.990 sugeridos na tabela para R$ 211.990.
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Fonte: Volkswagen


Há ainda a opção de financiamento pelo Banco Volkswagen. O plano inclui entrada de R$ 127.194 (60%) e 24 prestações mensais de R$ 3.671,57 sem juros. O total da operação fica em R$ 215.311,57, incluindo despesas contratuais e taxas.
Na variante Highline, o Taos oferece de série faróis IQ.Light, luz diurna de LED na grade, iluminação ambiente, rodas de liga leve de 19″ diamantadas, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos dianteiros com aquecimento, oito alto-falantes, assistente de estacionamento, detector de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, rack de teto na cor prata, seleção de modos de condução e revestimentos dos bancos parcialmente em couro, entre outros.

Sob o capô, o conjunto mecânico é formado pelo motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático AQ300, automático de 8 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e velocidade máxima de 194 km/h. O Inmetro informa consumo de 11,1 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada com gasolina, além de 7,7 km/l e 9,3 km/l, respectivamente, com etanol.

Foto de: Volkswagen
Taos virá do México até fim do ano
A Volkswagen segue executando sua agenda de lançamentos para 2025 após a chegada do compacto Tera. Entre seus SUVs maiores e mais refinados, as novidades deverão se concentrar no Taos. O último flagra do modelo, ao lado de um Jetta GLI também reestilizado, mostra que sua estreia não deve demorar.
Diferente do sedã, que terá mudanças mais discretas, o Taos mudará bastante, começando pela sua origem. O modelo deixou de ser produzido na fábrica de General Pacheco, na região metropolitana de Buenos Aires (ARG), e passará a ser importado do México. Com isso, a planta argentina ficará responsável apenas pela picape Amarok.

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Fonte: @placaverde
O SUV adotará o visual já aplicado no modelo vendido no mercado mexicano, com faróis redesenhados, novo arranjo interno de luzes e filete iluminado reposicionado na parte superior da grade, junto ao capô. O para-choque dianteiro ganhou entradas de ar maiores e elementos em cores contrastantes, em estilo semelhante ao do Taos atual, mas com design exclusivo para a região.
Na traseira, o Taos trará lanternas redesenhadas interligadas por LEDs, retoques sutis no para-choque e rodas de liga leve com novos desenhos, que variam conforme a versão. A paleta de cores também será atualizada. Nos EUA, inclui tonalidades como o chamativo verde que tem poucas chances para o Brasil, uma vez que nosso mercado prefere tons sóbrios.

Foto de: Volkswagen
A substituição do Taos argentino pelo modelo mexicano afetará todos os mercados que antes recebiam o SUV produzido em General Pacheco, como Brasil e Uruguai. Segundo apuração dos colegas do Motor1.com Argentina, a decisão está ligada à chamada crise dos “carros redundantes”, em referência a produtos com baixa rentabilidade local frente ao alto custo de produção.