Depois do Nivus GTS, a Volkswagen anunciou o lançamento do novo Golf GTI e Jetta GLI. Enquanto o hatch abre as vendas em 6 de setembro, o sedã reestilizado chega no mês seguinte, em outubro, ainda importado do México. Ainda não se fala em preços, mas deve se manter ao menos na mesma faixa atual, de R$ 250 mil.
O Jetta GLI 2026 não muda de geração, mas traz um visual reestilizado, principalmente na dianteira, com novos faróis e para-choque, enquanto a traseira muda menos, com novas lanternas interligadas. Por dentro, nova posição do sistema multimídia e comandos do ar-condicionado atualizados, além de novos materiais em alguns acabamentos.
8
Fonte: Volkswagen
O conjunto mecânico segue com o 2.0 turbo, de 231 cv e 35,7 kgfm, ligado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. A Volkswagen ainda não divulgou a lista de equipamentos, mas não deverá ter muito além dos atuais, com destaque para o piloto automático adaptativo, centralização de faixas, alerta de ponto-cego, teto-solar e as rodas de 18″, citando os principais.
No que a marca está chamando de “VW Legends”, o Jetta GLI fica posicionado entre o Nivus GTS, com 150 cv, e o novo Golf GTI, que já foi anunciado para setembro com 245 cv no 2.0 turbo e um pacote mais agressivo – e caro – que do Jetta. O preço do Jetta também será anunciado no lançamento, mas como já dito, deve ficar na faixa atual, de R$ 250 mil, principalmente se manter o pacote de equipamentos.