Search
Close this search box.
  • Home
  • Indústria
  • novo Hyundai Tucson 2026 terá inspiração no Kona e versão esportiva

novo Hyundai Tucson 2026 terá inspiração no Kona e versão esportiva

A próxima geração do Hyundai Tucson está cada vez mais próxima. A estreia está prevista para 2026 e protótipos camuflados já foram flagrados em testes nas estradas. Baseado nestes protótipos utilizados pela marca em suas homologações, já podemos ter uma ideia do que está por vir.

As primeiras imagens nos deram um vislumbre do design do novo SUV, que adotará a linguagem de design “Art of Steel”, que substituirá o atual “Sensuous Sportiness”. Haverá muitos recursos novos e eles também dizem respeito aos motores, com a possível estreia de uma versão híbrida com o toque esportivo da divisão N.

Mudança radical

Como imaginado em nossa projeção, o visual poderia ser mais quadrado e robusto, com referências ao Santa Fe e proporções que também sugerem o mundo off-road. Em particular, a extremidade dianteira deve abrigar uma barra de luz interligado as laterais do SUV, enquanto os grupos de luzes principais podem estar localizados mais abaixo.

Na traseira, lanternas finas e tampão de porta-malas mais vertical devem permitir maior capacidade de carga. De modo geral, o novo modelo poderia crescer um pouco em tamanho, excedendo o comprimento atual de 4,50 m em alguns centímetros, enquanto permaneceria no segmento de SUVs compactos para os padrões europeus.

No interior, o Tucson estreará o novo sistema operacional Pleos, que é conectado e conta com o assistente de voz por inteligência artificial “Gleo”. Não haverá escassez de telas grandes e recursos avançados de direção assistida, mas a Hyundai confirmou que manterá alguns controles físicos para gerenciar as principais funções. O espaço a bordo continuará sendo um ponto forte, com foco na praticidade.



Hyundai Tucson 2024

Hyundai Tucson, o modelo atual

Virada para o híbrido

A linha da Hyundai poderá ser totalmente eletrificada, com versões híbrida leve, híbrida completa e plug-in. Espera-se que a variante PHEV atinja até 100 km de alcance no modo elétrico, o que a colocaria em linha com os mais recentes concorrentes do segmento. E isso não é tudo. De acordo com a Auto Express, a Hyundai N não se concentrará apenas em modelos eletrificados “normais”, mas também introduzirá versões híbridas de alto desempenho.

Isso poderia incluir um Tucson N com um motor híbrido de cerca de 300 cv, usando um 1.6 turbo combinado com um sistema elétrico avançado e, provavelmente, com tração nas quatro rodas. O Tucson pode ser apenas o primeiro dos “N” da próxima geração, já que o vice-presidente da divisão esportiva da Hyundai, Joon Park, explicou que os futuros híbridos esportivos serão “mais ágeis, mais leves e mais empolgantes”, abrindo caminho para uma nova filosofia para os modelos de alto desempenho da marca.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

O que esperar da picape Renault Niagara, que chega em 2026?

Apesar de o bate-papo com Ariel Montenegro ter foco inicial no Boreal e em como…

Sprint Race GP de São Paulo de F1: os resultados

O caos se instaurou na corrida sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, com…

GTA jamais sairá dos EUA, diz co-fundador da série

Se você é fã da franquia Grand Theft Auto, provavelmente já sonhou com um jogo…