Search
Close this search box.
  • Home
  • Análise
  • VW testa novo Tiguan na Argentina, onde chega ainda em 2025

VW testa novo Tiguan na Argentina, onde chega ainda em 2025

A Volkswagen lançará o novo Tiguan na Argentina antes do final do ano. Trata-se da terceira geração do SUV da marca alemã para o segmento médio. Juntamente com a reestilização do Taos (que já está chegando do México, após o cancelamento da produção na Argentina), o novo Tiguan se posicionará no topo da oferta de carros de passeio da VW no país vizinho. As fotos foram feitas em Zárate (ARG).

Com essa terceira geração, a VW não divide mais o Tiguan por região. Lembre-se de que a segunda geração tinha uma versão para a Europa (Tiguan) e outra para a América (Tiguan AllSpace). Esse Tiguan das imagens é produzido na Alemanha, China e México para todo o mundo e é oferecido com apenas duas fileiras de assentos, para cinco passageiros (o AllSpace tinha sete assentos). A fábrica de Puebla (México) será responsável pelo abastecimento da Argentina, permitindo sua chegada com 0% de tarifas de importação.

No Brasil, o modelo deve chegar após a investida de esportivos que o fabricante alemão prepara para esse ano na forma do hatchback Golf GTI e do sedã Jetta GLI. Enquanto isso, o Tiguan continua a ser vendido em sua geração anterior, na configuração Allspace R-Line 2.0 300TSI, a partir de R$ 303.990.

Ter os cinco lugares ao invés de sete deve mudar posicionamento do Tiguan dentro do portfólio da Volkswagen. Nesta terceira encarnação, o modelo focou em maior refinamento, deixando a versatilidade para seu primo Tayron. Já vendido na Europa e na Ásia, o Tayron está para o Jeep Commander como o Tiguan para o Compass, ou seja, dividindo boa parte da eletrônica e mecânica, mas com identidades diferentes.

Na motorização, a depender do mercado, o Tiguan feito no México possui motores a combustão. Nos EUA, é oferecido sempre com um 2.0 turbo a gasolina de 204 cv. O câmbio é sempre automático de 8 velocidades, mas há opção de tração dianteira ou integral. Para o mercado mexicano, ele também pode trazer um motor 1.4 TSI.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…

Toyota quer ainda mais carros com motor V8, não só esportivos

Contrariando a corrida de outras montadoras pelo downsizing e pela eletrificação total, a japonesa Toyota…

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…