A Volkswagen trouxe o novo Golf GTI de volta ao Brasil, agora na geração MK 8,5. O hatch esportivo havia sido apresentado em 23 de agosto, mas apenas agora a marca está revelando os preços e as configurações que estão disponíveis para a novidade. Serão duas, diferenciando-se apenas pelo acabamento dos bancos. As vendas começam amanhã, 6 de setembro.
A configuração para nosso mercado tem ajustes de suspensão e para atender normas de emissões, consumo e, lógico, não ter problemas com o nosso combustível. O 2.0 turbo tem 245 cv e 37,7 kgfm, jogando tudo para o eixo dianteiro pelo câmbio automatizado de dupla embreagem com 7 marchas – segundo a marca, acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.
17
Fonte: Volkswagen
No pacote de equipamentos, o novo VW Golf GTI é bem completo, com rodas de 18″ e pneus 225/40, grade e logo iluminados, piloto automático adaptativo, ar-condicionado de três zonas, assistente de condução com centralizador de faixas e alerta de ponto-cego, bancos dianteiros com aquecimento, iluminação ambiente com 30 cores, painel de instrumentos em tela de 10,2″, seletor de modos de condução, sistema multimídia com tela de 12,9″ com espelhamentos sem fios, teto-solar e sistema de som Harman Kardon.
A diferença entre as duas estará nos bancos. A versão padrão terá acabamento em tecido xadrez vermelho, como manda a tradição dos Golf GTI, com resfriamento. A mais cara acrescentará bancos de couro Vienna com aquecimento e ventilação.

VW Golf GTI 2026 (Brasil)
Foto de: Volkswagen
Para a primeira, com os bancos clássicos, o preço anunciado foi de R$ 430 mil. Com os de couro, o valor sobe para R$ 445 mil. Serão quatro cores disponibilizadas: Vermelho Kings, Preto Mythos, Cinza Moonstone e Branco Puro. Elas não acrescentam ao preço.
A marca confirmou que a pré-venda do Golf GTI disponibilizará apenas uma unidade por CPF ou CNPJ para proprietários de modelos esportivos do grupo, inclusive Audi e Porsche. A partir disso, o comprador entra no “GTI Experience Club”. As primeiras entregas devem ocorrer em março de 2026 e o carro poderá ter a manutenção feita em qualquer concessionária da Volkswagen do Brasil, além de 3 anos de garantia.