Search
Close this search box.

Bajaj registra a Pulsar NS400Z, já confirmada para o Brasil

A Bajaj está celebrando 1 ano das operações de sua fábrica no Brasil, em Manaus (AM), com planos de expansão. No entanto, os planos da marca para cá podem ir além da capacidade fabril. Imagens registradas junto a Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) mostraram que a marca de origem indiana pode já estar planejando um novo lançamento.

E não é qualquer moto, mas uma que os fãs brasileiros da Bajaj estão pedindo há algum tempo. Estamos falando da Pulsar NS400Z, revelada no ano passado para o mercado indiano. A moto compartilha o motor com a Dominar 400 já montada no Brasil, o que poderia facilitar sua chegada ainda que a Pulsar tenha algumas diferenças no acerto da injeção eletrônica e relação final. A marca já confirmou sua chegada, mas ainda não tem uma data fechada para isso acontecer.

A Bajaj Pulsar NS400Z

A principal diferença da Pulsar para a Dominar está no visual, com a NS400Z tendo uma proposta mais esportiva, farol mais trabalhado e não trazendo os protetores de mão e apêndices aerodinâmicos da Dominar que são pensados mais para melhorar o conforto na estrada.

Outra diferença fundamental está no painel. A Dominar 400 usa uma configuração com duas telas digitais, uma no guidão e outra no tanque. A Pulsar NS400Z tem tela única no guidão, contando com uma porção colorida dedicada à conectividade via Bluetooth e aplicativo proprietário da marca.



Painel da Bajaj Pulsar NS400Z

Painel da Bajaj Pulsar NS400Z

Foto de: Bajaj

Segundo o site da Bajaj na Índia, a Pulsar NS400Z traz de série modos de condução selecionáveis, quickshifter bidirecional e farol de LED com projetor. É interessantes notar que os 4 modos de condução oferecidos pela moto são Road, Rain, Sport e o curioso Off-Road.

De qualquer forma, a Pulsar NS400Z usa um motor monocilíndrico de 373 cm3 de capacidade entregando 43 cv de potência e 3,6 kgfm de torque. Para comparação, a Dominar 400 fornece 40 cv e o mesmo torque. O arrefecimento é líquido em ambas, que também contam com uma transmissão mecânica de 6 velocidades com embreagem assistida e deslizante.

Na Índia, uma Dominar 400 parte de 238.682 rúpias, ou cerca de R$ 14,6 mil. Já a Pulsar NS400Z custa 192.328, equivalente acerca de R$ 11,8 mil. Dessa forma, seria de se imaginar que a nova Pulsar 400 poderia se estabelecer entre as atuais Dominar 250 (R$ 23.0000) e Dominar 400 (R$ 26.500) nacionais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…

Toyota quer ainda mais carros com motor V8, não só esportivos

Contrariando a corrida de outras montadoras pelo downsizing e pela eletrificação total, a japonesa Toyota…

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…