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nova VW Amarok aparece rodando em São Paulo

Até agora vista somente em rodovias, a nova geração da VW Amarok acaba de ser flagrada pela primeira vez rodando em circuito urbano. Nas imagens deste artigo, obtidas com exclusividade por Motor1.com Brasil graças ao leitor @caio_ag, a picape aparece saindo de um posto de gasolina nas proximidades do aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo (SP).

Segundo o leitor, que a viu brevemente enquanto passava de ônibus na região, o porte impressiona: lembrava o de picapes maiores, mas com altura do solo mais baixa. A nova picape, como já se sabe, compartilhará muito do seu desenvolvimento com a chinesa SAIC Maxus Interstellar X, uma picape bem maior que a vendida atualmente.



Foto de: Redação Motor1 Brasil

Amarok 2027: o que já sabemos

Confirmada pela Volkswagen Argentina em abril junto do anúncio de um investimento de 580 milhões de dólares na planta de Pacheco, a nova Amarok já tem até previsão de lançamento: 2027. Ao contrário da segunda geração global, desenvolvida em conjunto com a Ford Ranger, a nova picape da marca alemã para a América do Sul buscará sua inspiração na China.

A “Amarok South America”, como foi chamada, será baseada na SAIC Maxus Interstellar X. Trata-se de uma picape maior que a atual Amarok feita no país vizinho. O modelo apresenta uma nova plataforma, caracterizada por estrutura monobloco, mas com um chassi tradicional que a torna mais robusta, ao mesmo tempo em que economiza peso e oferece maior conforto ao dirigir.

Ainda não se sabe até que ponto a “Amarok South America” mudará seu design em relação à Maxus Interstellar. Até o momento, o designer brasileiro Juan Carlos Pavone apresentou uma projeção que mostra uma grande mudança no desenho da dianteira, mas sem grandes alterações nas laterais. Caso o desenho da versão final siga fiel à Interstellar X, a Amarok repetirá o caminho da Fiat com a Titano, que compartilha carroceria com a Peugeot Landtrek e a Changan Hunter.

O que é certo é que essa nova plataforma permitirá que a Volkswagen introduza novas mecânicas. A base estrutural foi projetada para receber motores a gasolina, híbridos e até mesmo 100% elétricos. A flexibilidade da nova base é um dos pilares da cooperação entre VW e SAIC, como destacou o CEO global da Volkswagen, Thomas Schäfer: “Temos uma aliança estratégica histórica com o Grupo SAIC na China. Este novo projeto é um desenvolvimento conjunto em que muitas tecnologias são compartilhadas.”

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