A ofensiva de produtos da Jaecoo na Europa não conhece descanso e se expande para cima ao dar as boas-vindas ao seu novo carro-chefe. Chamado de Jaecoo 8, é um SUV de 4,82 metros de comprimento que se concentra no conforto tanto na estrada quanto onde o asfalto termina.
Não é um fora-de-estrada, mas um topo de linha para todos os tipos de terreno com formas clássicas e um interior bem feito, disponível com diferentes motores de até 605 cv. Ele chegará à Itália no início de 2026, com preços ainda a serem definidos. Vale lembrar que a marca já opera no Brasil com outro SUV híbrido plug-in, o Jaecoo 7.
19
Fonte: Jaecoo
Um carro familiar
Que se trata de um Jaecoo está fora de questão: na verdade, o 8 adota os traços de estilo do restante da linha, aumentando suas proporções. Um exemplo gritante é a extremidade dianteira, grande parte da qual é ocupada pela grade formada por lâminas verticais. Imponente, mas não volumosa, ela rouba a atenção. A partir daí, algumas linhas nítidas passam por superfícies chanfradas, chegando à traseira com a já infalível faixa de luz que conecta os grupos de luzes traseiras.
Como um SUV com forte foco no espaço interno, o Jaecoo 8 não se entrega a formas de cupê, preferindo um teto paralelo ao solo e uma janela traseira com pouca inclinação para não penalizar o espaço e a capacidade de carga.

Foto de: Jaecoo
Interior
No interior do Jaecoo 8 , você se sente confortável. Muito confortável. Nunca falta espaço, nem em comprimento nem em altura. Por outro lado, 4,82 metros de comprimento não é pouco e a generosa distância entre eixos de 2,8 metros ajuda substancialmente. Até mesmo para ter até sete assentos, com dois assentos adicionais que, se não forem usados, ficam nivelados com o piso do porta-malas. A propósito: a capacidade máxima ultrapassa os 2.000 litros. Em alguns mercados, você também pode ter a configuração de 6 lugares. Na Itália, provavelmente haverá modelos com 5 e 7 assentos.
Um dos atrativos do Jaecoo 8 é que ele não quer se concentrar muito no efeito “uau” das telas. Há duas delas, cada uma com 12,3″, e eles contêm todas as informações e comandos – não há nem sombra de botões físicos – mas, ao contrário de algumas marcas, sua presença é quase discreta e não preponderante.
Quase como se quisesse transmitir o conceito de que telas grandes e premium não necessariamente andam de mãos dadas. A qualidade é muito boa, entre os materiais e a montagem. O modelo que nossos colegas do Motor1.com Italia tiveram contato era da versão mais completa e luxuosa, o que pode ter ajudado na impressão de qualidade. Porém, mesmo carros luxuosos podem ter falhas e o Jaecoo 8 não é um desses casos.

Foto de: Jaecoo
PHEV ou combustão
Quanto aos motores do Jaecoo 8, ainda não sabemos qual será a gama para o mercado italiano, embora seja muito provável que haja o trem de força plug-in de 605 cv, composto pelo 1.5 a gasolina e dois elétricos, com uma autonomia elétrica de mais de 100 km e tração nas quatro rodas. Um motor a gasolina puro de cerca de 280 cv também está disponível em alguns países.