Search
Close this search box.
  • Home
  • Indústria
  • lançamento do Toyota Yaris Cross 2026 será reprogramado

lançamento do Toyota Yaris Cross 2026 será reprogramado

O lançamento do novo Toyota Yaris Cross 2026 será reprogramado após o desastre ocorrido na planta da Toyota em Porto Feliz (SP) na última segunda-feira (22/09). A informação foi confirmada pela própria montadora, que já tinha anteriormente planejado uma data de apresentação do carro à imprensa. 

Além da produção de propulsores para Etios e Yaris no passado, a planta no interior paulista é responsável por alimentar com motores as linhas montagem de Corolla e Corolla Cross. O novo SUV de entrada da marca tinha o lançamento confirmado agora para o mês de outubro, mas como a estrutura da planta foi ”severamente danificada”, nas palavras da montadora, o evento foi reprogramado.

Veja abaixo o comunicado oficial enviado pela marca para a imprensa: 

Na última segunda-feira (22/09), uma forte chuva acompanhada de ventos intensos atingiu a unidade de produção de motores da Toyota em Porto Feliz (SP), provocando danos severos à estrutura da fábrica.

Essa ocorrência impacta diretamente na produção da planta de Sorocaba (SP), onde será fabricado o Yaris Cross. Com isso, o evento de lançamento deste veículo, para o qual você havia sido convidado, será reprogramado. O convite com a nova data será enviado posteriormente.

A segurança das pessoas é a prioridade da Toyota e estamos alocando nossa atenção neste tema, acompanhando cuidadosamente a situação e oferecendo todo o suporte necessário aos colaboradores e parceiros que atuavam no local.

Agradecemos sua compreensão.

O que aconteceu?

Um forte temporal atingiu Porto Feliz (SP), a 130 km da capital paulista, na tarde desta segunda-feira (22/9), causando grandes estragos e atingindo em cheio a fábrica de motores da Toyota. A ventania arrancou quase todo o telhado do galpão, entortou estruturas metálicas e chegou a capotar um carro no pátio da unidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dez pessoas ficaram levemente feridas. Todas estavam conscientes e foram levadas para atendimento em veículos da própria empresa. Não houve registro de vítimas graves, mas o local continua interditado para vistoria da Defesa Civil.

Na Argentina, SUV já teve versões vazadas

Com status indefinido no Brasil, o inédito Toyota Yaris Cross 2026 teve mais detalhes técnicos e de equipamentos revelados. Desta vez, as informações vêm da Argentina, onde o modelo está programado para chegar no próximo dia 27 de novembro.

Em treinamento junto à rede de concessionários do país vizinho, ao qual o Motor1.com Argentina teve acesso, a Toyota informou quais são seus planos para a oferta do novo Yaris Cross 2026, atuando em duas frentes até então inéditas para a japonesa. A primeira é a oferta de um SUV compacto e a segunda de um modelo híbrido pleno abaixo do Corolla.



Yaris Cross- tampa porta malas

Foto de: Redação Motor1 Brasil

O posicionamento do Yaris Cross 2026 na categoria será o de encarar os modelos de topo, já mais próximos em preço aos médios. Entre os carros citados pela Toyota estão Chevrolet Tracker, Peugeot 2008 e VW T-Cross, todos com versões e preços já próximos dos R$ 200 mil em suas configurações mais equipadas.

Ao todo, serão oferecidas cinco versões diferentes: XLi a gasolina, XEi a gasolina, SEG a gasolina, XEi Hybrid e SEG Hybrid. Todos virão de fábrica com seis airbags e pacote de assistência à direção Toyota Safety Sense. Terão também saídas de ar na traseira, câmera de ré e partida por botão.



Yaris Cross - interior

Foto de: Redação Motor1 Brasil

Na motorização, a Toyota manteve para a Argentina o 1.5 aspirado Dual VVT-i de 106 cv e 14 kgfm de torque vindo do Yaris hatchback nas versões de entrada do novo SUV, mas as mais equipadas contarão com uma opção híbrida plena que combina um motor a combustão de 80 cv com um elétrico de 90 cv e uma caixa de câmbio automática eCVT. Assim como no Corolla, será possível andar alguns km com o Yaris Cross 2026 sem o motor a combustão entrar em ação.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Por que a Renault quer reconquistar clientes de Clio e Scenic?

Mostrado oficialmente neste mês, o Boreal marcou a chegada do primeiro SUV médio desenvolvido e…

Norris domina e é o pole da sprint do GP de São Paulo; Bortoleto larga em 14º

Lando Norris dominou e garantiu a pole position para a corrida sprint do GP de São…

Por que GTA 6 vai ser adiado de novo?

Depois de mais de uma década de espera, os fãs de Grand Theft Auto terão…