Search
Close this search box.
  • Home
  • Elétricos
  • Novo Toyota Yaris Cross 2026 tem detalhes vazados antes da hora na Argentina

Novo Toyota Yaris Cross 2026 tem detalhes vazados antes da hora na Argentina

Quase pronto para estrear no Brasil, o inédito Toyota Yaris Cross 2026 teve mais detalhes técnicos e de equipamentos revelados. Desta vez, as informações vêm da Argentina, onde o modelo está programado para chegar no próximo dia 27 de novembro. O lançamento para o mercado brasileiro está programado para outubro.

Em treinamento junto à rede de concessionários do país vizinho, ao qual o Motor1.com Argentina teve acesso, a Toyota informou quais são seus planos para a oferta do novo Yaris Cross 2026, atuando em duas frentes até então inéditas para a japonesa. A primeira é a oferta de um SUV compacto e a segunda de um modelo híbrido pleno abaixo do Corolla.

O posicionamento do Yaris Cross 2026 na categoria será o de encarar os modelos de topo, já mais próximos em preço aos médios. Entre os carros citados pela Toyota estão Chevrolet Tracker, Peugeot 2008 e VW T-Cross, todos com versões e preços já próximos dos R$ 200 mil em suas configurações mais equipadas.

Ao todo, serão oferecidas cinco versões diferentes: XLi a gasolina, XEi a gasolina, SEG a gasolina, XEi Hybrid e SEG Hybrid. Todos virão de fábrica com seis airbags e pacote de assistência à direção Toyota Safety Sense. Terão também saídas de ar na traseira, câmera de ré e partida por botão.



Toyota Yaris Cross (Tailândia)

Foto de: Motor1.com



Toyota Yaris Cross (Tailândia)

Foto de: Motor1.com

As versões XLi terão rodas de 17″, enquanto o restante da linha será equipado com rodas de 18″. As versões SEG contarão com estofamento em couro sintético, teto panorâmico fixo, pás de câmbio no volante, câmera de 360 graus e tampa traseira com fechamento e abertura automatizada.

Na motorização, a Toyota manteve o 1.5 aspirado Dual VVT-i de 106 cv e 14 kgfm de torque vindo do Yaris hatchback nas versões de entrada do novo SUV, mas as mais equipadas contarão com uma opção híbrida plena que combina um motor a combustão de 80 cv com um elétrico de 90 cv e uma caixa de câmbio automática eCVT. Assim como no Corolla, será possível andar alguns km com o Yaris Cross 2026 sem o motor a combustão entrar em ação.

Desastre em fábrica de motores pode afetar lançamento

Após um forte temporal que atingiu a cidade de Porto Feliz (SP), a 130 km da capital paulista, na tarde desta segunda-feira (22/9), a fábrica responsável pela produção de motores da Toyota sofreu grandes estragos em sua estrutura.

A ventania arrancou quase todo o telhado do galpão, entortou estruturas metálicas e chegou a capotar um carro no pátio da unidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dez pessoas ficaram levemente feridas. Todas estavam conscientes e foram levadas para atendimento em veículos da própria empresa. Não houve registro de vítimas graves, mas o local continua interditado para vistoria da Defesa Civil.

Questionada pelo Motor1.com Brasil sobre como o desastre afetaria a produção da família Corolla e também do Yaris Cross, a Toyota respondeu que ainda está levantando o nível de danos e estragos ocorridos e preparando um relatório sobre o assunto. Ainda não há previsão para a retomada dos trabalhos na planta.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Por que a Renault quer reconquistar clientes de Clio e Scenic?

Mostrado oficialmente neste mês, o Boreal marcou a chegada do primeiro SUV médio desenvolvido e…

Norris domina e é o pole da sprint do GP de São Paulo; Bortoleto larga em 14º

Lando Norris dominou e garantiu a pole position para a corrida sprint do GP de São…

Por que GTA 6 vai ser adiado de novo?

Depois de mais de uma década de espera, os fãs de Grand Theft Auto terão…