Search
Close this search box.
  • Home
  • Indústria
  • Jeep cancela Gladiator híbrida e focará no motor Hemi V-8

Jeep cancela Gladiator híbrida e focará no motor Hemi V-8

O facão anda solto dentro do grupo Stellantis. Sob novo comando desde o começo do ano, o conglomerado vem tentando salvar produtos sem brilho dentro do seu portfólio, especialmente na América do Norte. Mas para isto alguns tiveram que ser sacrificados. É o caso da Ram 1500 EV e agora da Gladiator 4xe.

A Jeep anunciou no início de 2021, assim que o Wrangler 4xe foi colocado à venda, que eletrificaria toda a sua linha “nos próximos anos”. A empresa apresentaria o Grand Cherokee 4xe no final daquele ano para o ano modelo de 2022, mas isso era tudo.

Agora, porém, esse plano foi cancelado. A própria Stellantis confirmou em comunicado que “como as preferências de propulsão dos clientes para picapes elétricas não estão crescendo, a Stellantis está reavaliando sua estratégia de produto e não incluirá mais uma variante eletrificada da Gladiator na linha Jeep”. Em vez disso, os recursos serão direcionados para garantir a continuidade do modelo no longo prazo, com novos pacotes de equipamentos, personalização e alternativas de motorização.

Entre as opções em estudo está justamente o motor Hemi V-8, que voltou recentemente ao portfólio da Jeep após forte pressão dos consumidores da marca e da Dodge, além do relaxamento das normas de emissão promovido pelo governo dos EUA. Bob Broderdorf, atual chefe da Jeep, foi claro ao afirmar que o propulsor terá cada vez mais espaço dentro da gama:




“Fãs da Jeep, não se preocupem, o Hemi V-8 de 6,4 litros terá um lar na Jeep. Estenderemos a disponibilidade do Wrangler 392 e aproveitaremos a potência e o desempenho do Hemi em todos os produtos Jeep, pois novos projetos já estão em andamento”.

Apesar da guinada, a Jeep reforça que o sucesso da eletrificação não foi descartado. O Wrangler 4xe, lançado em 2021, se tornou o híbrido plug-in mais vendido da marca, seguido pelo Grand Cherokee 4xe, que estreou no ano seguinte.

Ambos tiveram crescimento de vendas em 2025: o Wrangler registrou alta de 38% no segundo trimestre em relação ao primeiro, enquanto o Grand Cherokee subiu 8% no mesmo período.




Em 2024, 37% de todos os Wrangler vendidos nos Estados Unidos foram híbridos, assim como 13% dos Grand Cherokee. Só no primeiro trimestre de 2025, cerca de 25% das vendas desses dois modelos já correspondiam às versões 4xe, consolidando-os como parte importante da estratégia global.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Por que a Renault quer reconquistar clientes de Clio e Scenic?

Mostrado oficialmente neste mês, o Boreal marcou a chegada do primeiro SUV médio desenvolvido e…

Norris domina e é o pole da sprint do GP de São Paulo; Bortoleto larga em 14º

Lando Norris dominou e garantiu a pole position para a corrida sprint do GP de São…

Por que GTA 6 vai ser adiado de novo?

Depois de mais de uma década de espera, os fãs de Grand Theft Auto terão…