Depois de reajustar os preços dos SUVs Equinox EV e do seu principal modelo na categoria de compactos, o Tracker, a Chevrolet continua fazendo uma limpa nos valores de sua linha. A mais nova afetada é a picape grande Silverado, que teve redução de R$ 103.690.
A partir de agora, a Silverado 2025 passa a custar R$ 469.900 contra os R$ 573.590 da tabela sugerida anteriormente. No total, o desconto chega a 18%, e deixa a picape da Chevrolet com valores mais baixos do que os cobrados por Ford F-150 Lariat, de R$ 560.000 e a Ram 1500 Laramie, de R$ 584.990.
7
Fonte: Chevrolet
O novo preço pode acabar dando novo folego a picape, hoje última colocada no segmento de picapes grandes. Segundo a Fenabrave, em 2025, por exemplo, a Silverado emplacou apenas 496 unidades, enquanto a Ram 1500 tem 1.095 vendas e a F-150 alcançou 890 unidades comercializadas.
Não houve alterações de equipamentos, mantendo o mesmo pacote lançado no fim de 2024. Na ocasião, a Silverado passou a contar com a tampa com o sistema chamado de Multi-Flex. Basicamente, ela tem diferentes tipos de abertura para a tampa, diversificando suas funções para além de abrir e fechar a caçamba. O item entra na lista de equipamentos de série após sua principal rival, a Ford F-150, ter perdido a função de escada que trazia de série.

Foto de: Motor1.com

Foto de: Motor1.com

Foto de: Motor1.com
Fotos de: Motor1.com
A Chevrolet Silverado 2025 também segue com 1.781 litros de capacidade volumétrica na caçamba. A picape conta com câmeras especiais para monitoramento dos itens transportados, doze ganchos de fixação na parte interna, pontos de iluminação de LED e uma tomada 220V para a conexão de dispositivos elétricos com potência de até 400W.
Na motorização, a picape grande segue equipada com o mesmo motor desde seu lançamento: o 5.3 V8 a gasolina com 360 cv de potência a 5.600 rpm e 52,9 kgfm de torque a 4.100 rpm. O câmbio é sempre automático de 10 marchas, enquanto a tração inteligente pode distribuir a força entre as quatros rodas conforme o tipo de terreno e condição de carga.
O conjunto conta ainda com reduzida, diferencial blocante e controle eletrônico de aclive e declive, bem como três diferentes modos de condução (Off-Road, Normal e Esporte).