Poucas semanas após a estreia mundial no Salão de Munique 2025, a Porsche abriu no Brasil a pré-venda do novo 911 Turbo S, agora com tecnologia híbrida. As primeiras unidades devem ser entregues no primeiro semestre de 2026, com preços de R$ 2.100.000 para o Coupé e R$ 2.150.000 para o Cabriolet.
O novo 992.2 Turbo S utiliza o sistema T-Hybrid biturbo derivado do Carrera GTS, mas com dois turbocompressores elétricos no lugar de um. O conjunto combina motor boxer 3,6 litros a combustão e propulsor elétrico integrado ao câmbio PDK de oito marchas, entregando 711 cv e 81,6 kgfm de torque entre 2.300 e 6.000 rpm. É o 911 de rua mais potente já produzido, superando até o antigo GT2 RS.
75
Fonte: Porsche
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,5 segundos, enquanto a marca de 200 km/h chega em 8,4 segundos. A velocidade máxima é de 322 km/h. Em Nürburgring Nordschleife, famoso circuito alemão, o novo Turbo S completou a volta em 7:03,92, cerca de 14 segundos mais rápido que seu antecessor, mesmo com os 85 kg adicionais do sistema híbrido.
O eixo traseiro agora traz pneus 10 mm mais largos, nas medidas 325/30 ZR 21, enquanto na dianteira permanecem os 255/35 ZR 20. Os freios de carbono-cerâmica receberam novos discos de 420 mm na frente e 410 mm atrás, com pastilhas redesenhadas para suportar cargas maiores. O coeficiente de arrasto também caiu 10% em relação ao modelo anterior, graças ao trabalho da aerodinâmica ativa.

Foto de: Porsche
O chassi adota a nova versão do Porsche Dynamic Chassis Control, que usa o sistema de 400 V para ajustar barras estabilizadoras com mais rapidez e precisão. Isso garante maior estabilidade em curvas e mais confiança em condições extremas. Para completar, o sistema de escapamento esportivo em titânio contribui para reduzir peso e reforça o ronco do motor boxer.

Foto de: Porsche

Foto de: Porsche

Foto de: Porsche
Fotos de: Porsche
Visualmente, o Turbo S se diferencia por detalhes exclusivos em Turbonite, rodas com cubo central e para-lamas ainda mais largos. No interior, há bancos esportivos com 18 ajustes elétricos, multimídia vertical de 14,3″ e acabamento específico da linha. O modelo ainda oferece mais de 100 opções de cores de fábrica.
A personalização segue extensa, incluindo teto em fibra de carbono aparente, rodas exclusivas com lâminas de carbono e até braços de limpadores feitos do mesmo material, 50% mais leves que os convencionais. A Porsche também oferece lanternas traseiras especiais e um cronógrafo Porsche Design configurado de acordo com cada carro.