Search
Close this search box.
  • Home
  • Análise
  • BYD Song Pro reestilizado já é flex e pode aparecer no Salão do Automóvel

BYD Song Pro reestilizado já é flex e pode aparecer no Salão do Automóvel

Como se o anúncio da inauguração da fábrica da BYD em Camaçari (BA) não fosse informação o suficiente, a marca pegou os presentes de surpresa ao anunciar que estaria nos estágios finais de desenvolvimento de veículos híbridos plug-in flex para o mercado brasileiro. Não só isso: já existem carros com a tecnologia próximos a rodar.

No evento de inauguração da fábrica, a BYD anunciou que 30 unidades do Song Pro com a tecnologia híbrida plug-in flex serão disponibilizados para uso durante a COP30, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2025, que ocorre entre os dias 10 a 21 de novembro em Belém (PA). Uma delas já estava em Camaçari adesivada e recebeu a assinatura do Presidente Lula na inauguração.

Não é só flex, é reestilizado também

Outro fator que chamou a atenção para o carro na foto de abertura do texto e na abaixo, fornecidas pelo colega Renato Maia do Falando de Carro, é que já se trata do novo BYD Song Pro reestilizado. O carro foi revelado na China no ano passado e, mais recentemente, teve o visual registrado no Brasil por meio do INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Então já podemos prever que a BYD estaria de olho em apresentar sua tecnologia híbrida plug-in flex junto à revelação do Song Pro reestilizado. A marca ainda não revelou muito a respeito do que foi feito, apenas afirmou que será usado o mesmo motor 1.5 aspirado atual como base, sendo adaptado para rodar com gasolina ou etanol em qualquer proporção. Hoje, rodando apenas com gasolina, o propulsor entrega 98 cv e 12,4 kgfm.



BYD Song Pro reestilizado e flex na inauguração da fábrica de Camaçari (BA)

BYD Song Pro reestilizado e flex na inauguração da fábrica de Camaçari (BA)

Foto de: Falando de Carro

Porém, não são esperadas mudanças no sistema elétrico. Para as versões GL e GS do Song Pro, emprega-se um motor elétrico de 197 cv e 30,6 kgfm, resultando em uma entrega combinada de 223 cv e 40,8 kgfm para a GL, ou 235 cv e 43 kgfm para o GS. A principal diferença está na bateria: tem 12,9 kWh de capacidade no Song Pro GL atual, ou 18,3 kWh no Song Pro GS.

Típicas de uma reestilização de meio de ciclo, as mudanças incluem dianteira reformulada e inspirada na filosofia Dragon Face, a mesma adotada nos lançamentos mais recentes da marca chinesa. O destaque vai para os faróis mais afilados e interligados por uma barra cromada horizontal, que traz o símbolo correspondente à palavra “Song”. O para-choque dianteiro também foi redesenhado, com entradas de ar de aparência mais esportiva e nova grade inferior.

Estrela do Salão do Automóvel?

O momento em que a BYD está realizando os anúncio coincide com as vésperas do Salão do Automóvel de São Paulo, que retorna em 2025 após um hiato que vem desde 2018. O evento na capital paulista ocorrerá entre os dias 22 e 30 de novembro de 2025. Com a marca já tendo confirmada sua presença ao evento, não seria surpresa se a empresa anunciasse as mudanças para o Song Pro, assim como a estreia da tecnologia híbrida plug-in durante o Salão.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Por que a Renault quer reconquistar clientes de Clio e Scenic?

Mostrado oficialmente neste mês, o Boreal marcou a chegada do primeiro SUV médio desenvolvido e…

Norris domina e é o pole da sprint do GP de São Paulo; Bortoleto larga em 14º

Lando Norris dominou e garantiu a pole position para a corrida sprint do GP de São…

Por que GTA 6 vai ser adiado de novo?

Depois de mais de uma década de espera, os fãs de Grand Theft Auto terão…