A Honda apresentou a NC750X 2026, que chega ao Brasil em novembro com uma série de aprimoramentos em design, tecnologia e segurança. A crossover será oferecida em duas versões, MT (câmbio manual) e DCT (dupla embreagem), ambas equipadas com o já conhecido motor bicilíndrico de 745 cm³. Os preços partem de R$ 56.621 para a MT e R$ 61.948 para a DCT (base São Paulo, sem frete).
Entre as principais novidades, a NC750X 2026 adota novo sistema de freios dianteiros com discos duplos de 296 mm, painel TFT colorido de 5″ e o uso de materiais reciclados Durabio nas carenagens. O modelo também passou por ajustes no câmbio DCT, que agora oferece respostas mais suaves em baixas velocidades, além de melhorias no conforto e na ergonomia.
134
Fonte: Honda
Design atualizado e mais funcional
A crossover da Honda ganhou linhas mais elegantes e minimalistas, com carenagens redesenhadas e um novo grupo óptico de LED. O para-brisa foi reformulado para melhor proteção aerodinâmica, e o tradicional compartimento frontal de 23 litros — capaz de acomodar um capacete integral — segue sendo um diferencial da NC750X, agora com porta USB-C integrada.

Foto de: Honda
O novo painel TFT de 5” apresenta três modos de visualização e melhor legibilidade sob luz solar direta. O assento, a 802 mm do solo, facilita as manobras e melhora o acesso a pilotos de diferentes estaturas.
Mecânica e desempenho
O motor bicilíndrico de 745 cm³ segue entregando 58 cv a 6.750 rpm e 7,0 kgfm de torque a 4.750 rpm, com foco em suavidade e economia. A Honda promete autonomia superior a 300 km com o tanque de 14,1 litros. O acelerador eletrônico Throttle-by-Wire (TBW) permite selecionar até cinco modos de pilotagem, que ajustam potência, freio-motor e controle de tração (HSTC, com três níveis ou desligamento total).
Na versão DCT, a transmissão automatizada de dupla embreagem recebeu melhorias para operações mais suaves em baixa velocidade, reduzindo trancos em manobras e otimizando o conforto. A troca de marchas ocorre em apenas 70 milissegundos, com possibilidade de operação automática ou manual por botões no guidão.

Foto de: Honda
Ciclística aprimorada e freios duplos
O chassi de aço tipo Diamond foi mantido, mas o modelo ganhou novo conjunto de freios dianteiros, agora com dois discos flutuantes de 296 mm e pinças de dois pistões. O sistema ABS de dois canais é de série. A suspensão dianteira Showa Dual Bending Valve (SDBV) e o sistema traseiro Pro-Link regulável garantem equilíbrio entre conforto e estabilidade. As novas rodas de liga leve de 17″ reduziram 1,8 kg em relação ao conjunto anterior.
Acessórios e garantia
A NC750X 2026 contará com linha de acessórios originais Honda, incluindo malas laterais, top box, kits de iluminação e proteção, além de itens de vestuário desenvolvidos em parceria com a Alpinestars. A moto possui garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, com cobertura Honda Assistance em todo o Mercosul.
Queremos a sua opinião!
O que você gostaria de ver no Motor1.com?
Responda à nossa pesquisa de 3 minutos.
– Equipe do Motor1.com