A Ram Rampage alcançou um novo marco em sua trajetória: mais de 50 mil unidades emplacadas no Brasil desde o lançamento, há dois anos. Produzida no Polo Automotivo Stellantis de Goiana (PE), a picape foi o primeiro modelo da marca desenvolvido e fabricado fora da América do Norte, rapidamente se consolidando como um dos maiores sucessos da marca no país.
A Rampage marcou a estreia da Ram no segmento de picapes intermediárias, usando como base a mesma plataforma da Fiat Toro. Atualmente, é vendida em quatro versões — Big Horn, Rebel, Laramie e R/T —, todas equipadas com câmbio automático de nove marchas e tração integral. A picape oferece duas opções de motorização: o 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm, e o 2.0 Hurricane-4 turbo a gasolina de 272 cv e 40,8 kgfm.
25
Fonte: Fábio Trindade
Todas as versões trazem como parte da lista de equipamentos de série itens como sistemas avançados de assistência à condução (ADAS) de nível 2, incluindo piloto automático adaptativo, centralização de faixa e alerta de colisão com frenagem autônoma.
Outro ponto marcante da trajetória da Rampage é o lançamento de edições especiais limitadas, como a Rebel Ignition (2024), com pintura exclusiva Laranja Ignition, e a R/T NFL Edition, fruto da parceria com a liga de futebol americano dos EUA — a primeira série especial oficial da NFL no mundo automotivo.
Linha 2026: mais equipada e até R$ 30 mil mais barata
A Ram também atualizou em agosto a Rampage com a chegada da linha 2026, que manteve as quatro versões, mas trouxe melhorias no conforto e na segurança. As versões Rebel e Laramie com o pacote Night Edition ganharam lanternas traseiras escurecidas, enquanto a R/T recebeu nova calibração de suspensão e pneus Pirelli Seal Inside™, capazes de rodar mesmo após pequenas perfurações.
Outra mudança importante foi a reorganização dos motores: as versões Rebel e Laramie deixaram de oferecer o 2.0 turbo a gasolina, mantendo essa configuração apenas na esportiva R/T. Em compensação, todas as versões ficaram mais baratas, com reduções que chegam a R$ 30.300 na topo de linha.
Queremos a sua opinião!
O que você gostaria de ver no Motor1.com?
Responda à nossa pesquisa de 3 minutos.
– Equipe do Motor1.com