Search
Close this search box.
  • Home
  • Análise
  • Yamaha NMax ganha painel com GPS e câmbio com modo manual na Europa

Yamaha NMax ganha painel com GPS e câmbio com modo manual na Europa

A Yamaha apresentou na Europa a nova NMax 155 2026, que chega com importantes novidades técnicas. É fundamentalmente a mesma scooter que a oferecida no Brasil, mas ganhou muito mais tecnologia para o mercado de lá.

Não se trata apenas de uma atualização de cores: a scooter agora incorpora modos de condução e um novo sistema de transmissão, tornando a pilotagem mais divertida e envolvente. Na parte de tecnologia, a versão Tech MAX da scooter já traz uma tela TFT que permite o uso de GPS.

Dois modos e câmbio mais inteligente

O destaque fica por conta da estreia da Yamaha Electric Continuously Variable Transmission (YECVT), uma transmissão continuamente variável eletrônica desenvolvida pela marca japonesa. Basicamente, é o bom e velho CVT, mas com simulação de marchas como já acontece em alguns carros, tendo posições de relação pré-definidas e podendo ser selecionadas por botões. O sistema ainda permite escolher entre dois modos de condução:

  • Sport, que entrega acelerações mais rápidas ao segurar as marchas por mais tempo e permitir que o motor gire em rotações mais altas;

  • Town, voltado à condução urbana, com trocas antecipadas e funcionamento mais suave.

O botão “Shift” permite reduzir uma marcha manualmente para obter aceleração imediata — comportamento semelhante ao de uma motocicleta tradicional. Esse mesmo efeito também pode ser alcançado simplesmente abrindo o acelerador de forma mais agressiva.



Yamaha NMax 155 Tech MAX 2026 (Europa)

Yamaha NMax 155 Tech MAX 2026 (Europa)

Foto de: Yamaha

Mais tecnologia e conectividade

Embora seja a mesma moto que a vendida no Brasil, a Yamaha NMax europeia é mais avançada em termos de equipamentos. O painel de instrumentos agora conta com uma tela TFT de 4,2″ integrada ao sistema de navegação Garmin, além de permitir receber alertas de SMS, atender ou rejeitar chamadas e controlar músicas. É algo similar ao que já temos a partir da XMax 250 no mercado brasileiro.

A tela principal é acompanhada de um visor LCD auxiliar, que exibe informações básicas como velocidade e nível de combustível. O motor segue o mesmo: monocilíndrico de 155 cm³, arrefecido a líquido, entregando na especificação europeia 14,8 cv de potência e 1,4 kgfm de torque máximo.

E o Brasil?

A Yamaha NMax passou por alterações mais significativas para o mercado brasileiro com a apresentação da linha 2025 ainda no fim de 2024. O visual foi totalmente repaginado e ficou alinhado com o oferecido na Europa. A scooter tem preços partindo de R$ 22.890 (sem frete) por aqui, mas segue como linha 2025. Será que podemos aguardar mudanças similares para a linha 2026?

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Novo Peugeot 208: conceito, teaser, prévias

Não parece, mas a atual geração do Peugeot 208 já tem seis anos de estrada.…

Mercedes-Benz CLA ganha versões híbridas na Europa

Depois de apresentar a nova geração do CLA apenas em suas configurações elétricas, chegou a…

Qual será o futuro das chinesas no Brasil?

Dias após o anúncio da compra de 26,4% da Renault do Brasil pela Geely, o…