Search
Close this search box.
  • Home
  • Análise
  • quanto lucra a marca alemã com cada carro vendido?

quanto lucra a marca alemã com cada carro vendido?

As dificuldades da Porsche em 2025 não são segredo para ninguém. Em julho, o CEO que está deixando o cargo, Oliver Blume, reconheceu que a empresa está enfrentando desafios significativos em meio à desaceleração global dos veículos elétricos. As remessas caíram 6% no primeiro semestre do ano, levando a montadora alemã a anunciar planos para cortar até 1.900 empregos até 2029.

Essas dificuldades estão bem refletidas nas recentes demonstrações financeiras da empresa. As últimas previsões da Porsche mostram que os lucros operacionais despencaram 99% em comparação com o ano passado, com apenas 40 milhões de euros registrados nos três primeiros trimestres de 2025 – uma queda acentuada em relação aos 403,5 milhões de euros registrados no mesmo período de 2024.

A receita global de vendas da Porsche também caiu em 1,7 bilhão de euros, enquanto as entregas caíram em 13.000 unidades em comparação com o ano passado, um declínio de 6%. Apesar disso, a empresa continua otimista de que esses contratempos são apenas temporários. O Dr. Jochen Breckner, membro da Diretoria Executiva de Finanças e TI, declarou:

Em um ambiente de mercado desafiador, geramos um fluxo de caixa robusto. Ao mesmo tempo, aprimoramos ainda mais nosso alinhamento estratégico. Agora estamos implementando resolutamente decisões claras. Os resultados deste ano refletem o impacto de nosso realinhamento estratégico. Entretanto, essas medidas são essenciais. Estamos aceitando conscientemente números financeiros temporariamente mais fracos para fortalecer a resiliência e a lucratividade da Porsche a longo prazo”.



Foto a: Porsche

No entanto, nem tudo são más notícias para a Porsche. O fluxo de caixa líquido da empresa aumentou para 1,3 bilhão de euros, e as entregas nos Estados Unidos, bem como no que a empresa considera “mercados estrangeiros e emergentes”, atingiram recordes. A Porsche também registrou um forte crescimento em seus veículos eletrificados, com um aumento de 56% nas vendas globais.

Com vistas a 2026, a Porsche dará as boas-vindas a um novo CEO no lugar de Oliver Blume, que está deixando o cargo. Michael Leiters, ex-diretor da McLaren e diretor técnico da Ferrari, assumirá o comando em janeiro, com o objetivo de revitalizar a marca de carros esportivos em dificuldades.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Novo Peugeot 208: conceito, teaser, prévias

Não parece, mas a atual geração do Peugeot 208 já tem seis anos de estrada.…

Mercedes-Benz CLA ganha versões híbridas na Europa

Depois de apresentar a nova geração do CLA apenas em suas configurações elétricas, chegou a…

Qual será o futuro das chinesas no Brasil?

Dias após o anúncio da compra de 26,4% da Renault do Brasil pela Geely, o…