Não, você não está vendo errado. Há anos que a Toyota quer mudar sua imagem de fabricar apenas carros sensatos, sem graça. E, diretamente do Salão de Tóquio (JAP), a empresa revelou um conceito que mostra o que parece um Corolla de nova geração praticamente pronto para produção. Pelo visto, vai ser a mudança mais radical na história do sedã.
O Toyota Corolla já assumiu muitas formas desde sua estreia em 1966 — hatchback, sedã, perua, cupê, liftback e até minivan, dependendo do mercado. Essa versatilidade ajudou o modelo a se tornar o carro mais vendido da história, com mais de 55 milhões de unidades comercializadas ao redor do mundo.
18
Fonte: Motor1 Brasil
Agora, o ícone da Toyota parece prestes a iniciar uma nova fase. O conceito do Corolla de 13ª geração, apresentado durante o Japan Mobility Show 2025, antecipa uma transformação completa em relação ao sedã atual. Montado sobre rodas de 21″ com desenho em Y, o protótipo exibe proporções e linhas muito diferentes do que se viu até hoje na família Corolla.
Visual completamente novo
O novo conceito rompe com o design tradicional do Corolla. O formato conhecido do sedã dá lugar a uma carroceria mais aerodinâmica e de superfícies angulosas, com spoiler integrado à tampa do porta-malas e barras de LED horizontais conectando os conjuntos ópticos dianteiro e traseiro.
Outro destaque visual é a linha de cintura descendente em direção aos espelhos laterais e as janelas sem moldura, que conferem um toque de sofisticação.
Um detalhe curioso está nas três tampas de abastecimento — duas na dianteira e uma na traseira —, o que sugere uma configuração híbrida plug-in com um pequeno motor a combustão sob o capô.

Conceito antecipa nova geração do Toyota Corolla – Fotos ao vivo
Foto de: Motor1 Brasil
Interior digital e minimalista
A cabine também representa um salto em relação ao Corolla atual, lançado em 2018. O conceito parece apostar em uma abordagem totalmente digital, com botões físicos substituídos por superfícies sensíveis ao toque e todos os comandos concentrados atrás do volante.
Nova geração de motores?
A Toyota foi uma das marcas mais céticas em ir de cabeça nos carros elétricos. Sempre preferiu desenvolver soluções com várias matrizes de propulsão. A marca já anunciou que trabalha em uma nova geração de motores a combustão que serão bem mais eficientes. Pode ser ela a equipar a nova geração do sedã, sendo mais compacta, leve e eficiente. Dado o histórico da Toyota, versões híbridas, híbridas plug-in, 100% elétricas e até opções a combustão com combustível neutro em carbono podem estar nos planos.

Conceito antecipa nova geração do Toyota Corolla – Fotos ao vivo
Foto de: Motor1 Brasil
Chegada ao mercado
Embora o conceito seja apenas uma prévia, o uso do nome Corolla no protótipo indica que a nova geração está próxima de se tornar realidade. A previsão é de que o novo Corolla de produção seja apresentado no fim de 2026 ou início de 2027 globalmente, marcando uma das maiores revoluções visuais da história do modelo. No entanto, ainda não temos confirmações específicas para o mercado brasileiro.
A Toyota quer levar a identidade do Corolla para um patamar mais ousado, apostando em design e tecnologia — uma jogada arriscada para um sedã tradicionalmente conhecido por seu estilo conservador, mas que pode redefinir o rumo do carro mais vendido do planeta.
Queremos a sua opinião!
O que você gostaria de ver no Motor1.com?
Responda à nossa pesquisa de 3 minutos.
– Equipe do Motor1.com