Lembra-se do Lexus LS? Primeiro carro desenvolvido pela divisão premium da Toyota, o modelo nasceu no fim dos anos 1980 como a “Mercedes-Benz” japonesa, pela semelhança com o Classe S da época, e também ficou famoso na cultura pop ao aparecer no clássico jogo Street Fighter II, no já longínquo ano de 1991.
E, depois de 36 anos, a Lexus decidiu abruptamente que o modelo daria adeus ao mercado. O fim do sedã que conhecemos, entretanto, não representa o fim do nome LS dentro da marca. Na verdade, a sigla passará a batizar uma família de veículos. Um deles é uma minivan hiperluxuosa e excêntrica, e o outro, um SUV cupê.

37
Fonte: Lexus
O novo Lexus LS Coupe Concept foi apresentado no Japan Mobility Show de 2025 e representa a tentativa da marca de unir luxo, esportividade e inovação em um mesmo carro. Embora rotulado como “cupê”, o modelo é na verdade um SUV de linhas inclinadas e proporções robustas. Ele compartilha alguns elementos de design com a minivan futurista de seis rodas, mas adota uma carroceria muito mais harmoniosa e fluida.
O formato chega a lembrar a Ferrari Purosangue, mas essa não é nem mesmo a parte mais cativante. Embora a linha inclinada do teto possa sugerir uma tampa traseira convencional, o conceito possui um porta-malas próprio: um painel desliza para baixo e revela um assoalho de carga que se estende automaticamente para fora. O acesso exige se abaixar um pouco, e o espaço é limitado para objetos mais altos, mas a solução é curiosa e visualmente marcante.

Foto en: Motor1.com Alemanha
Assim como o conceito da minivan, o LS Coupe deve ser totalmente elétrico. A Lexus não revelou dados de potência ou autonomia, mas deixou claro que o projeto prioriza conforto e refinamento. O SUV de quatro lugares traz teto panorâmico de vidro, faróis e lanternas com elementos angulares e uma terceira luz de freio vertical dividida por quatro pequenos ventiladores.
Por dentro, o ambiente mistura minimalismo e futurismo. O painel de instrumentos em duas camadas abriga amplas telas digitais, complementadas por uma terceira tela voltada ao passageiro. Atrás, os ocupantes viajam em poltronas individuais equipadas com telas verticais integradas aos encostos dianteiros, reforçando a proposta de conforto e tecnologia imersiva.

Foto de: Lexus

Foto de: Lexus

Foto de: Lexus
Fotos de: Lexus
O piso totalmente plano evidencia o caráter elétrico do conceito, enquanto detalhes em bambu e couro creme contrastam com o assento azul do motorista. O tradicional volante dá lugar a um jugo, e os poucos botões físicos estão dispostos de forma incomum — até mesmo os comandos dos vidros foram instalados no canto do banco dianteiro do passageiro.
A Lexus descreve o LS Coupe como um veículo que “responde ao desejo de ter o melhor de tudo”. Segundo a marca, o conceito representa o equilíbrio entre prazer ao dirigir e conforto para os passageiros, explorando a dualidade que sempre definiu a filosofia da empresa.

Foto de: Lexus
Não está claro se o conceito evoluirá para um modelo de produção. Ainda assim, entre isso e a minivan, está se tornando cada vez mais provável que o nome LS se expanda para uma família completa de modelos. Esperamos que o tradicional estilo de carroceria sedã, parte da placa de identificação desde o início da Lexus em 1989, não seja deixado para trás.
Queremos a sua opinião!
O que você gostaria de ver no Motor1.com?
Responda à nossa pesquisa de 3 minutos.
– Equipe do Motor1.com