Search
Close this search box.
  • Home
  • Elétricos
  • Nissan revela nova geração da Elgrand, sua minivan mais luxuosa

Nissan revela nova geração da Elgrand, sua minivan mais luxuosa

O plano de reestruturação da Nissan está em pleno andamento. Ainda há uma luz de esperança: novos produtos. Já vimos o novo Leaf, Sentra, March e a picape híbrida plug-in Frontier na China nos últimos meses, sendo que ela e o sedã elétrico N7 já estão em estudos para o Brasil. Agora, um modelo antigo finalmente passa para a próxima geração.

Quinze anos e várias reestilizações depois, a Elgrand finalmente foirepaginada. A Nissan nunca parou de oferecer minivans luxuosas, especialmente na Ásia, onde são consideradas até como símbolo de status. No Japan Mobility Show, a nova Elgrand aparece como uma versão de produção do Hyper Tourer Concept, introduzido no mesmo evento há alguns anos.

Considerando que está substituindo um veículo tão antigo, não é surpresa que a nova Elgrand represente uma grande mudança de design. Ela compartilha pouco a antecessora, além de sua carroceria vertical, que maximiza o espaço interno. Sendo um carro novo, ele tem barras de luz em toda a largura na frente e atrás, enquanto luzes de efeito pixelado podem fazer você pensar que a Hyundai está lançando uma minivan da família Ioniq.

É um veículo de aparência marcante, mas também são muitas das minivans do mercado asiático de hoje. A Toyota Alphard/Vellfire não passa exatamente despercebida, nem a Hyundai Staria. No segmento premium, o Volvo EM90 e a Buick GL8 também chamam a atenção. O crescimento das minivans de luxo em detrimento dos sedãs tradicionais é claro, já que a nova Elgrand ostenta um interior muito mais sofisticado, completo com couro de qualidade superior e acabamentos em madeira.




Foto de: Nissan

A Nissan conseguiu acomodar 22 alto-falantes na cabine, incluindo alto-falantes Bose embutidos nos apoios de cabeça da frente. Felizmente, as telas duplas de 14,3″ não devoraram todos os botões. Ainda há muitos controles físicos no painel, incluindo um no console central para ativar as câmeras de visão 360 graus.

Esta Elgrand é uma versão de destaque com poltronas na segunda fila, embora configurações mais acessíveis devam oferecer um banco de três lugares no meio. Outros destaques incluem um sistema de entretenimento com telas duplas para os passageiros da segunda fileira, que também se beneficiam de cortinas de sol e ajustes generosos dos assentos.




Foto de: Nissan

Debaixo do capô, a Nissan equipa a minivan com seu sistema e-Power de terceira geração, o que significa que o motor de combustão não aciona diretamente as rodas. Em vez disso, o motor turbo de três cilindros de 1,5 litro serve como um gerador para alimentar um conjunto de baterias. Esta última versão, já usada no Qashqai da Europa, oferece ao motor de combustão interna uma eficiência térmica de 42%.

Enquanto o crossover usa um motor elétrico apenas na frente, a Elgrand adiciona outro na traseira. A Nissan diz que refinou seu sistema de tração integral e-4ORCE para minimizar o enjoo automotivo, proporcionando um passeio mais suave e confortável.

A quarta geração do Elgrand será lançada no Japão em meados de 2026, com outros mercados recebendo-a na sequência.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Novo Peugeot 208: conceito, teaser, prévias

Não parece, mas a atual geração do Peugeot 208 já tem seis anos de estrada.…

Mercedes-Benz CLA ganha versões híbridas na Europa

Depois de apresentar a nova geração do CLA apenas em suas configurações elétricas, chegou a…

Qual será o futuro das chinesas no Brasil?

Dias após o anúncio da compra de 26,4% da Renault do Brasil pela Geely, o…