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os detalhes da nova marca chinesa da Stellantis no Brasil

Aproveitando o que a Stellantis sabe sobre o Brasil, a chinesa Leapmotor desembarca em nosso mercado com uma estratégia bastante similar ao que já vemos em outras marcas com a mesma origem: SUV eletrificados. Começando com o C10, a Leapmotor chega também já com 36 concessionárias (em 29 cidades), todas de grupos que já possuem Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën. 

A Leapmotor não é uma marca da Stellantis, como as já citadas, mas sim uma joint venture, onde o grupo possui 51% da Leapmotor International, com foco na expansão da marca ao redor do mundo. A Leapmotor foi fundada em 2015 e o C10 foi o primeiro modelo desenvolvido com foco global, já presente em mercados europeus, e chega ao Brasil em versão elétrica e com extensor de autonomia, que apesar de anunciado como híbrido pela marca, não é. 

Durante a apresentação, todos os executivos deixaram bem claro que, apesar de ser mais uma marca chinesa no mercado brasileiro, tem por trás toda a experiência da Stellantis, desde a engenharia de desenvolvimento e calibração, passando pela estratégia de preços e mercado, e garantindo o mesmo pós-vendas, seja em rede ou distribuição de peças, que as demais marcas já possuem. 

A Leapmotor quer entrar no mercado brasileiro sem as dúvidas que rondam marcas novas e chinesas. Para isso, preparou o pós-vendas com revisão preço fixo e a possibilidade de compra das manutenções com o carro, sendo pago com o financiamento, por exemplo. Junto, a marca dará test-drive estendido, com quatro dias, reforçando a necessidade de conhecer o produto e a experiência conectada e de uso de um carro elétrico. 



Leapmotor C10 Ultra-Híbrido REEV

Foto de: Leapmotor

Com um aplicativo próprio, o carro é conectado e pode usar o smartphone como chave a partir do momento em que está próximo, além de serviços como agendamento de revisão e manutenção, acesso a rede de recarga da Zletric, gratuita para os Leapmotor, e outros serviço. Os modelos da marca tem atualização Over The Air. 

O C10 chega em versão única de equipamentos, mas se diferencia em duas pela motorização: o EV com 218 cv, 32,6 kgfm e bateria de 69,9 kWh (com recarga AC em 11 kW e DC em 84 kW), e o REEV, com extensor de autonomia, que junta o motor elétrico, com 215 cv e os mesmos 32,6 kgfm, bateria de 28,4 kWh (recarga AC em 6,6 kW e DC de 65 kW), e um motor 1.5 aspirado apenas como gerador de energia, sem tração. 



Leapmotor C10 Ultra-Híbrido REEV

Foto de: Leapmotor

Em design, a única diferença é o bocal do tanque de gasolina, este com 50 litros. No resto, o C10 é idêntico nas duas versões, inclusive nas rodas de 20″ e o design sem muitos exageros, mas com faróis em LEDs e lanternas interligadas. Não é um carro que impacta pelo visual e não tem surpresas, ainda bem parecido com o que vemos em outros modelos chineses. 

Em dimensões, são 4.739 mm de comprimento, 2.825 mm de entre-eixos, 1.900 mm de largura e 1.680 mm de altura. No porta-malas, o EV carrega 465 litros (mais 32 do frunk) e o Reev, 435 litros – a diferença é pela presença de sistemas elétricos extras no compartimento. 



Leapmotor C10 Ultra-Híbrido REEV

Foto de: Leapmotor

Por dentro, um bom acabamento e destaque para as duas telas, com 14,6″ para o sistema multimídia com software próprio, espelhamentos sem fios (Apple CarPlay e Android Auto) e navegador GPS nativo com informação de tráfego e cruzamento com alcance da bateria, e do painel de instrumentos no mesmo conceito de alta definição e completo em informações. 

Ainda na carga tecnológica, o Leapmotor C10 tem o pacote completo de ADAS e o já citado aplicativo ou um cartão NFC que é usado tanto para abrir o carro quanto para liberar a partida. Só a observação para toda a operação dos sistemas do carro na tela multimídia, inclusive faróis, retrovisores, saídas de ar e modos de condução, sem botões físicos. 



Leapmotor C10 Ultra-Híbrido REEV

Foto de: Leapmotor

Pela homologação, o Leapmotor C10 EV roda 338 km (Inmetro) com a carga da bateria e chega aos 100 km/h em 8,3 segundos. No REEV, a autonomia divulgada é a WLTP, de 950 km com carga completa e o tanque de 50 litros de gasolina. A aceleração 0 a 100 km/h é feita em 8,2 segundos.

Na compra do Leapmotor C10 EV, um carregador wallbox vai com o carro e R$ 1.300 para a instalação com a GreenV. Veja abaixo os principais equipamentos do C10 e preços – o B10 entra em pré-venda, mas entregas e detalhes serão apenas em janeiro.

Leapmotor C10 – Itens de série

  • Sete airbags, incluindo airbag central entre os bancos dianteiros

  • Ar-condicionado digital de duas zonas com ajuste eletrônico de fluxo, detecção de poluentes e saída traseira

  • Teto panorâmico com 2,1 m² de área

  • Sistema de som Theater Sound System 7.1 de 840W com 12 alto-falantes

  • Iluminação full LED com faróis com facho alto automático

  • Central multimídia com tela de 14,6″, conexão à internet e atualizações OTA

  • Piloto automático adaptativo com assistência em congestionamentos

  • Frenagem automática de emergência e detecção de ponto cego

  • Alerta de tráfego cruzado traseiro com frenagem automática

  • Assistente e alerta de permanência na faixa

  • Leitor automático de placas de trânsito

  • Alerta de abertura de portas e de fadiga e distração do motorista com câmera

  • Bancos em couro com ajustes elétricos, memória, aquecimento e ventilação

  • Retrovisores elétricos rebatíveis com memória e aquecimento

Versão Preço
Leapmotor C10 EV R$ 189.990
Leapmotor C10 REEV R$ 199.990
Leapmotor B10 EV R$ 172.990

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