A Honda apresentou no EICMA 2025, em Milão (ITA), a nova CB 1000 GT, uma sport tourer que combina o desempenho da CB 1000 Hornet com conforto e capacidade de viagem. O modelo marca a estreia de uma nova geração de motos grandes da marca, voltada a quem busca desempenho e comodidade em longas distâncias.
Seguindo o conceito “High Performance Tourer – indo mais rápido e mais longe com conforto”, a CB 1000 GT utiliza o mesmo motor 1.000 cm³ de quatro cilindros em linha, DOHC e arrefecido a líquido da Hornet, mas com ajustes específicos de injeção eletrônica e acelerador eletrônico (Throttle-by-Wire). O objetivo é oferecer uma entrega de potência mais suave nas aberturas de acelerador, reduzindo a fadiga do piloto e do garupa em viagens longas.
3
A estrutura também deriva da Hornet, com quadro de aço tipo diamante, mas o subchassi foi redesenhado para aumentar a estabilidade e acomodar melhor bagagens e passageiro. Entre os equipamentos de série está a suspensão eletrônica EERA (Electronically Equipped Ride Adjustment), que ajusta automaticamente a força de amortecimento conforme as condições da estrada, com base em dados do sensor inercial (EMU) de seis eixos, do computador de controle do motor (ECU) e da rotação das rodas.
Visualmente, a CB 1000 GT segue o estilo de uma verdadeira touring esportiva, com carenagem frontal integrada e para-brisa ajustável em cinco posições, com variação de 81 mm. O desenho é marcado por linhas afiadas e elementos que equilibram esportividade e proteção aerodinâmica. A moto traz ainda um pacote eletrônico completo, com modos de pilotagem Standard, Sport, Rain e Tour, além de um modo User, que permite personalização. O quickshifter é item de série, dispensando o uso da embreagem em trocas de marcha (exceto nas paradas e partidas).
Outro destaque é o sistema Honda RoadSync, que permite conexão via Bluetooth® com smartphone para chamadas e navegação por voz. Entre os acessórios originais, há opções de baús laterais e top case, para-brisa alto e assentos de conforto, pensados para quem deseja ampliar a capacidade de viagem. A CB 1000 GT será vendida na Europa, Japão e em mercados da Ásia e Oceania, mas ainda sem data ou preços divulgados. Também não há previsão para o Brasil ainda, mesmo que a moto já tenha sido registada em nosso país.
Queremos a sua opinião!
O que você gostaria de ver no Motor1.com?
Responda à nossa pesquisa de 3 minutos.
– Equipe do Motor1.com