A Royal Enfield apresentou no EICMA 2025, em Milão (ITA), a nova Bullet 650, retomando o nome mais antigo da história da fabricante e um dos mais emblemáticos do motociclismo mundial. Produzida de forma contínua desde 1932, a Bullet chega agora à cilindrada mais alta de sua trajetória, combinando o design tradicional e a filosofia de puro motociclismo com o moderno motor bicilíndrico de 650 cm³ e um pacote técnico totalmente atualizado.
Com esta novidade, a Royal Enfield expande a plataforma 650 Twin — já usada em modelos como Interceptor 650, Continental GT 650, Super Meteor 650 e Shotgun 650 — e aplica o conjunto a uma moto de postura clássica e retomando o nome mais histórico da empresa.
33
Fonte: Royal Enfield
Motor bicilíndrico e condução refinada
No coração da nova Bullet está o consagrado bicilíndrico paralelo de 648 cm³, com refrigeração a ar e óleo e duplo comando de válvulas no cabeçote (SOHC). Segundo os dados oficiais, ele entrega 34,6 kW (47 cv) a 7.250 rpm e 5,3 kgfm de torque a 5.650 rpm, operando com câmbio de 6 marchas e embreagem deslizante que suaviza reduções de marcha e evita travamentos da roda traseira.
O conjunto foi calibrado para oferecer uma pilotagem linear, silenciosa e de resposta suave — características que a Royal Enfield chama de “caráter sereno e envolvente”, ideal para viagens relaxadas e trajetos urbanos com muito torque em baixas rotações. Algo muito similar à proposta da Classic 650, mas não tão avançada como na Shotgun, nem recuada como a Super Meteor, que compartilham do mesmo chassi e propulsor
A transmissão final por corrente e o escape duplo em aço inoxidável, com acabamento polido e ponteiras tradicionais, preservam o som grave e distinto que acompanha a Bullet há nove décadas.

Foto de: Royal Enfield
Chassi novo, equilíbrio clássico e conforto aprimorado
A Royal Enfield afirma que o novo chassi de aço tubular duplo foi desenvolvido para garantir rigidez torsional e estabilidade sem comprometer o conforto. O peso em ordem de marcha é de 243 kg, distribuído de forma equilibrada para aumentar a sensação de controle em curvas e manobras de baixa velocidade.
Na dianteira, a moto traz suspensão Showa de 43 mm com garfos invertidos Big Piston (SFF-BP) e 120 mm de curso, enquanto na traseira estão amortecedores duplos com reservatório externo e 100 mm de curso. A marca destaca que essa combinação oferece absorção progressiva e um comportamento previsível mesmo em pisos irregulares, mantendo o espírito clássico da Bullet.
As rodas de 19″ na frente e 18″ atrás, calçadas com pneus 100/90 e 140/70, reforçam a postura tradicional. O sistema de freios traz discos de 320 mm (dianteira) e 300 mm (traseira), ambos com ABS de dois canais e pinças ByBre (marca do grupo Brembo).

Foto de: Royal Enfield
Design atemporal, detalhes artesanais
Visualmente, a Bullet 650 preserva as proporções e o estilo que definiram o modelo ao longo de quase um século, mas com execução moderna e materiais premium. O tanque em formato de lágrima, as insígnias tridimensionais da Royal Enfield, o paralamas de aço pintado e o emblema “Bullet” em alto-relevo reforçam o vínculo com o passado.
O farol adota um elemento central em LED, alojado em um corpo circular que mantém o formato clássico, ladeado pelas luzes “Tiger Eye” — assinatura visual da Bullet desde 1954, acompanhada ainda pela aba de metal acima do aro do farol, outro elemento clássico do visual da Bullet. O assento inteiriço, com costuras manuais e espuma de densidade variável, prioriza o conforto de piloto e garupa, além de ser o principal diferencial da Bullet em relação à Classic.
A moto está disponível em três versões de acabamento — Standard, Black e Premium, dependendo do mercado —, com opções de pintura como Cannon Black, Marble Green, Standard Red, Standard Black e Black Gold, todas aplicadas com processo artesanal de pintura e polimento, mantendo o padrão tradicional da Royal Enfield.

Foto de: Royal Enfield
Instrumentação clássica com tecnologia moderna
O painel de instrumentos da Bullet 650 combina elementos analógicos e digitais. O velocímetro circular tem moldura cromada e ponteiro mecânico, enquanto um display LCD integrado exibe informações como marcha engatada, nível de combustível, relógio e trip master.
Além disso, a moto conta com porta USB tipo C integrado no guidão para carregamento rápido de dispositivos e chave de ignição com trava centralizada, que também aciona o bloqueio da direção. Vale lembrar que as antigas Bullet 500 vendidas no Brasil tinha a trava com trinco separado, na mesa inferior da suspensão dianteira.
O sistema de iluminação full-LED, com DRL circular, garante visibilidade moderna sem comprometer o estilo retrô.
Conforto, autonomia e praticidade
A Bullet 650 tem altura de assento de 800 mm. O tanque de 14,8 litros e o consumo médio estimado de 4,3 litros/100 km (23,2 km/l) proporcionam autonomia próxima de 340 km, segundo dados oficiais.
A ergonomia foi ajustada para longos trajetos, com guidão largo e recuado, pedaleiras centralizadas e suspensão calibrada para conforto, tornando-a adequada tanto para o uso diário quanto para viagens. A marca define a nova Bullet como uma motocicleta “para quem quer pilotar com propósito, sem pressa, com prazer e estilo”.
Tradição viva: quase 100 anos de história
Desde o lançamento em 1932, a Royal Enfield Bullet simboliza resistência, simplicidade mecânica e autenticidade, para não dizer um pouco de teimosia da marca, que produziu a moto por décadas com poucas mudanças. A nova Bullet 650 amplia esse legado ao unir o design histórico a um conjunto técnico mais moderno.
Fabricada na Índia, a novidade será exportada globalmente a partir do primeiro trimestre de 2026, incluindo Europa, Ásia e América Latina. Em Portugal, o preço sugerido inicial é de €7.137 (na cor Cannon Black).
Ficha técnica – Royal Enfield Bullet 650
| Especificação | Detalhes |
| Motor |
Bicilíndrico paralelo, 4 tempos, 648 cm³, SOHC, 8 válvulas, refrigeração a ar e óleo |
| Potência máxima | 47 cv (34,6 kW) a 7.250 rpm |
| Torque máximo | 5,3 kgfm a 5.650 rpm |
| Transmissão | 6 marchas, embreagem deslizante e assistida |
| Chassi | Tubular de aço duplo |
| Suspensão dianteira | Garfo Showa SFF-BP invertido de 43 mm, curso de 120 mm |
| Suspensão traseira | Duplos amortecedores com reservatório, curso de 100 mm |
| Freios | Disco dianteiro de 320 mm e traseiro de 300 mm, ABS de 2 canais |
| Rodas/Pneus | Dianteiro 100/90 R19; Traseiro 140/70 R18 |
| Peso em ordem de marcha | 243 kg |
| Altura do assento | 800 mm |
| Tanque de combustível | 14,8 litros |
| Distância entre eixos | 1.475 mm |
| Consumo médio | 4,3 L/100 km (23,2 km/l) |
Queremos a sua opinião!
O que você gostaria de ver no Motor1.com?
Responda à nossa pesquisa de 3 minutos.
– Equipe do Motor1.com