A Triumph fez o que muitos já esperavam: apresentou um novo e mais potente membro da família Trident, que fica acima da atual 660. Estamos falando da versão 800, que ostenta um novo motor com 798 cm3 (78 x 55,7 mm de diâmetro x curso) e uma taxa de compressão de 13,2:1.
A potência máxima declarada é de 115 cv a 10.750 rpm, juntamente com o torque máximo de 8,6 kgfm a 8.500 rpm. Naturalmente, a moto tem uma caixa de câmbio de seis velocidades equipada com a tecnologia Triumph Shift Assist, que permite mudanças de marcha para cima e para baixo sem o uso da embreagem. Basicamente, é o nome da marca para quickshifter bidirecional.
29
Fonte: Triumph
A moto tem como objetivo proporcionar uma experiência ainda mais empolgante, aproveitando os pontos fortes da Trident 660 e incorporando algumas das qualidades mais dinâmicas do motor da Triumph Street Triple 765.
Portanto, provavelmente não é uma grande surpresa o fato de a Triumph ter informado que a Street Triple 765 R será retirada da linha 2026. Mas relaxe, pois a fabricante britânica não indicou nada semelhante sobre a RS, antes que você entre em pânico; apenas a R.

Foto de: Triumph

Foto de: Triumph

Foto de: Triumph
Fotos por: Triumph
O que mais a Triumph Trident 800 2026 oferece? Todas as conveniências modernas que você provavelmente esperaria, como três programas de pilotagem (Road, Sport e Rain), ABS sensível à inclinação nas curvas, controle de tração, conectividade Bluetooth, uma tela TFT redonda de 3,5″ ou iluminação LED e chave presencial.
O tanque de combustível tem capacidade para 14 litros e a pequena tampa frontal e a tela frontal dão a ela um visual acabado e polido. Com relação ao chassi, o garfo invertido Showa SFF-BP de 41 mm tem ajuste de rebote, enquanto o monoamortecedor traseiro tem ajuste de pré-carga. Na dianteira, há discos dianteiros duplos de 310 mm com pinças de quatro pistões.
Queremos a sua opinião!
O que você gostaria de ver no Motor1.com?
Responda à nossa pesquisa de 3 minutos.
– Equipe do Motor1.com