A McLaren vem flertando com a ideia de um SUV de alto desempenho há vários anos, mas agora ela pode finalmente se tornar realidade. De acordo com a Automotive News, o primeiro utilitário esportivo da fabricante britânica de supercarros deve ser lançado em 2028, com um trem de força híbrido V-8.
A publicação cita detalhes de uma reunião global de revendedores realizada em 11 de novembro no McLaren Creation Centre em Bicester, Inglaterra. Durante o evento, os executivos da McLaren teriam revelado um SUV esportivo chamado internamente de “P47”.
59
Fonte: Jonathan Harper / @jbh1126
Fontes que participaram da reunião descreveram o P47 como um híbrido de cinco lugares com proporções semelhantes às do Porsche Cayenne Turbo GT, embora um pouco maior. O modelo de argila exibido no evento teria sido equipado com rodas de 24″. “O SUV é esculpido e musculoso – ele tem presença real e não se perderá no segmento de SUVs exóticos”, disse um participante à Automotive News.
Embora a McLaren ainda não tenha confirmado oficialmente a produção de seu primeiro SUV híbrido, as pistas são claras. Em setembro, o recém-nomeado CEO Nick Collins revelou que a empresa estava desenvolvendo um veículo com “mais de dois assentos” – uma clara indicação do que está por vir.

Foto de: McLaren
O SUV não é o único modelo novo no roteiro da McLaren. De acordo com o mesmo relatório, a montadora tem um ambicioso plano de produtos que se estende até 2030, com novas estreias programadas todos os anos até 2028.
Um dos principais lançamentos será um cupê híbrido com quase 800 cavalos de potência. Alimentado por um V-6 com um sistema híbrido leve, o carro deve chegar em 2027. Nesse mesmo ano, a McLaren também estaria preparando uma edição final do atual 750S, com um teto e uma asa traseira maior.
Notavelmente ausente da reunião de concessionários foi qualquer menção ao suposto supercarro totalmente elétrico da McLaren. No início deste ano, Collins confirmou que um veículo elétrico de alto desempenho continua em desenvolvimento, mas não é uma prioridade a curto prazo. Por enquanto, parece que os fãs da McLaren elétrica terão que esperar um pouco mais.
Queremos a sua opinião!
O que você gostaria de ver no Motor1.com?
Responda à nossa pesquisa de 3 minutos.
– Equipe do Motor1.com