O novo Chevrolet Sonic, SUV derivado do Onix que pode chegar ao Brasil no início de 2026, continua sendo mostrado a conta gotas. Após meses de teasers, imagens escurecidas e flagras do carro camuflado, a General Motors do Brasil divulgou em suas redes sociais a primeira imagem da traseira do carro sem nenhum tipo de disfarce (foto acima), ainda que não revele muito para além do que já foi visto.
A foto do novo Chevrolet Sonic mostra as lanternas de LED sequenciadas de antes, mas revela um avanço na tampa do porta-malas e um aerofólio que devem ajudar o SUV compacto a se distanciar do Onix hatch em que se baseia. A janela traseira também é bem estreita e a novidade deve apostar em uma linha de cintura mais alta para transmitir uma aura de robustez. O emblema da Chevrolet será preto no Sonic e, por ser inclinado nas laterais, fica bem alinhado com a lanterna à esquerda, mas cria um espaço estranho em relação a lanterna mais à direita.
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Fonte: Chevrolet
Chevrolet Sonic 2026: o que sabemos
O nome Sonic já foi usado pela Chevrolet no Brasil em um compacto premium vendido nos primeiros anos da década de 2010. Na época, o modelo era importado do México em versões hatch e sedã e se posicionava acima de Onix, Prisma e Cobalt, produzidos localmente.
Na frente, como já se sabe, o novo Chevrolet Sonic apostará pesado no size impression, ou seja, deixar o carro parecendo maior e mais volumoso do que ele realmente é. Para isto, apostará na moda dos faróis duplos, como já acontece na picape Montana e no irmão maior Tracker reestilizado. O capô também será elevado, como acontece nos VW Tera e Renault Kardian. Embora a carroceria, portas dianteiras e traseiras sejam as mesmas do Onix hatchback, a traseira irá buscar inspiração em um dos modelos mais refinados da marca hoje, o Equinox EV.

Foto de: Chevrolet
Sob o capô, não há confirmações ainda. A principal aposta para o novo Chevrolet Sonic é o motor 1.0 turbo de três cilindros, com câmbio automático de seis marchas, mas diferente do Onix, deve utilizar injeção direta de combustível. Versões mais acessíveis podem usar o 1.0 aspirado, enquanto uma futura opção mais potente pode adotar o 1.2 turbo com injeção direta do Tracker, ampliando a oferta dentro do portfólio da marca.
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