Mesmo que a Shark não tenha decolado nas vendas, a chinesa BYD não desistiu do segmento de picapes e já planeja um modelo menor, de olho no concorrido segmento de modelos médio-compactos, hoje liderado pela veterana Fiat Toro.
Já rodando pela China e pelo Brasil, como visto no flagra mais recente feito por @joseedufaria e publicado pelos colegas do @placaverde, os protótipos parecem trazer muito do Song Plus, especialmente na dianteira. Na traseira, a receita segue o padrão já conhecido de outros modelos da categoria, com caçamba integrada à carroceria e suspensão do tipo monobloco.
5
Fonte: @placaverde
Motor1.com Brasil produziu a projeção abaixo baseada nos últimos flagras com traços fiéis ao modelo visto até aqui. Assim, permanecem os faróis afilados e a grande grade dianteira em preto, cortada por uma barra prateada superior, como no Song Plus antes da atualização. A traseira, por outro lado, deve ter desenho mais exclusivo, ainda que as lanternas verticais interligadas e a caçamba lembrem o estilo da BYD Shark.
As semelhanças com o Song Plus, inclusive, não devem ficar apenas no visual. O conjunto mecânico deverá ser o mesmo sistema híbrido composto pelo motor 1.5 turbo aliado a dois motores elétricos, com tração integral. A motorização deverá ser um diferencial importante, já que até então apenas a Ford Maverick oferecia uma versão eletrificada no segmento.

Foto de: Motor1 Brasil
Comparada ao SUV médio, a picape deve ser maior em comprimento e entre-eixos, com algo próximo de 3 metros na última medida, semelhante ao que ocorre com Toro e Maverick. O interior ainda é um mistério, mas é provável que repita o conjunto do antigo Song Plus, com algumas modificações pontuais para se diferenciar.
Queremos a sua opinião!
O que você gostaria de ver no Motor1.com?
Responda à nossa pesquisa de 3 minutos.
– Equipe do Motor1.com