Search
Close this search box.

agora sem diesel, 4×4 mais barato custa 272.990

A Jeep continua a reestruturar as versões e motorizações do Compass. Depois de apresentar o 2.0 turbo a gasolina da Rampage no ano passado, o SUV médio agora passa por uma perda. O 2.0 turbodiesel, que vem sendo paulatinamente substituído dentro do Grupo Stellantis pelo 2.2 turbodiesel da Ram Rampage, deixar de ser oferecido no Compass.

A partir de agora, o SUV médio da Jeep passa a ser oferecido apenas com o 1.3 turbo flex de 176 cv de potência, câmbio automático de 6 marchas e tração somente dianteira, ou com o bem mais caro 2.0 turbo a gasolina de 272 cv com câmbio automático de 9 marchas e tração integral.

O Jeep Compass com motor a diesel era oferecido apenas na versão Limited, que custava R$ 251.990. Agora, fica um grande espaço de preço na linha entre o Compass Serie S flex de R$ 247.990 e o Compass Overland Hurricane 2.0 turbo a gasolina de R$ 272.990. A diferença entre elas é de R$ 25 mil. A terceira opção de motorização é a híbrida plug-in do Jeep Compass 4xe, que eleva o preço a R$ 347.300.



Jeep Compass Limited diesel 2025

Motivo é o mesmo que afetou o Renegade

O SUV menor da Jeep já havia abandonado o motor a diesel para a linha 2022. Na época, a marca alegou que essa opção tinha pouca demanda no Renegade, ainda que o diesel acrescentasse à proposta aventureira do carro. O mesmo agora acontece com o Compass. Segundo a Jeep, apenas 2% das vendas de seu SUV médio foram representadas pelo diesel.

O 2.0 turbodiesel aposentado no Compass era capaz de entregar 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Ele era atrelado sempre a uma transmissão automática de 9 velocidades e à tração integral. O câmbio e a tração nas quatro rodas ainda podem ser compradas nas versões com o motor 2.0 turbo a gasolina.

Com a chegada do Commander 2025/2025, adotando o 2.2 turbodiesel da Ram Rampage com 200 cv 45,9 kgfm, a Jeep passa a oferecer somente um produto no Brasil com motorização a diesel, com a marca listando como rivais diretos SUVs grandes de 7 lugares derivados de picapes médias, como Toyota SW4 e Chevrolet S10, que são bem mais caros, mas possuem chassi por longarinas e tração 4×4 com reduzida e bloqueio de diferencial traseiro.

VEJA EM NOSSO YOUTUBE

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Liderada por Elon Musk, Tesla alerta que pode enfrentar tarifas retaliatórias

Da Redação com Reutersi Da Redação com Reuters https://motorshow.com.br/autor/da-redacao-com-reuters/ 14/03/2025 – 10:01 A fabricante norte-americana…

veja a disputa das marcas entre elétricos e híbridos

A BYD se mantém na liderança de vendas de carros híbridos e elétricos com larga…

‘O que nós estamos vivendo hoje é incerteza’, diz presidente da Anfavea sobre guerra comercial

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 14/03/2025 – 16:16 A direção da Anfavea, entidade que representa as…