Search
Close this search box.

Amazon começa a vender carros usados

A empresa de tecnologia Amazon está ampliando seu negócio automotivo. Agora, além de vender peças, também oferece a possibilidade de comprar um carro inteiro — mas apenas nos Estados Unidos, por enquanto.

Após estrear em 2024 com a venda de veículos novos, a gigante do varejo passa a incluir usados e seminovos certificados em sua plataforma Amazon Autos. A estreia acontece em Los Angeles, inicialmente com a Hyundai, e deve abrir espaço para outras marcas e concessionárias nos próximos meses.



Escritório da Amazon, na Califórnia 

A ideia segue um modelo parecido com o de plataformas como o Mercado Livre e a OLX, oferecendo anúncios detalhados e a possibilidade de compra totalmente on-line. Se o formato chegar ao Brasil, entrará em um setor já disputado por empresas que combinam a venda de automóveis com outros serviços digitais, como pagamentos e logística integrada.

Como funciona

O processo é simples: o usuário escolhe o veículo, pode adicionar seguros opcionais, efetua o pagamento à vista ou via financiamento/leasing e, por fim, retira o carro na concessionária após um test-drive. As ofertas contam com informações completas, incluindo histórico, quilometragem e preço final sem necessidade de barganha.

Há ainda uma política de devolução de 3 dias ou 500 km e garantia mínima de 30 dias ou 1.600 km. Nos modelos certificados pela Hyundai, a cobertura pode chegar a 5 anos ou 160 mil km, considerando o período ou a quilometragem restante desde a compra original.



Uma variedade de carros usados na Amazon Autos

Foto de: Amazon

No momento, o serviço está restrito a algumas cidades americanas, mas a expansão para outros mercados dependerá da adaptação do formato a legislações e hábitos de consumo locais. Caso o projeto seja trazido ao Brasil, a Amazon poderia se tornar um concorrente relevante no comércio eletrônico de automóveis, atraindo tanto concessionárias quanto consumidores em busca de conveniência.

No momento, não está claro se e quando o serviço chegará a outras regiões. Por enquanto, a única maneira de ter uma ideia de como a Amazon Autos funciona é visitando o site da empresa nos EUA e definindo uma cidade americana como endereço de entrega. A partir daí, é possível selecionar o tipo de carro que deseja procurar. O número de resultados ainda é bastante limitado, mas é provável que muitos outros anúncios sejam publicados nos próximos meses.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…

Toyota quer ainda mais carros com motor V8, não só esportivos

Contrariando a corrida de outras montadoras pelo downsizing e pela eletrificação total, a japonesa Toyota…

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…