Search
Close this search box.
  • Home
  • Mercado
  • Após flagras, Foton confirma chegada da picape média Tunland

Após flagras, Foton confirma chegada da picape média Tunland

Vista rodando em caminhões guincho por todo o Brasil, a chinesa Foton acaba de confirmar novamente o lançamento da linha de picapes Tunland, desta vez com previsão de chegada ainda para o mês de junho. Os modelos chegarão ao mercado nas opções V7, voltada para aplicações mais severas, e V9, com foco em conforto.

Ambas são picapes de médio porte como as principais concorrentes do segmento, Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux. O que diferencia uma da outra são elementos visuais e a proposta. A V7, com maior foco no trabalho, tem suspensão do tipo feixe de molas na traseira e visual “inspirado” no da picape grande Ford F-150. 

Essa ”semelhança” visual é  algo que nem a Foton faz questão de esconder, como diz seu próprio site “baseada na filosofia de design das picapes americanas de tamanho grande, a Tunland V atinge um equilíbrio harmonioso entre força e capacidade, mantendo um ar de grandeza e estabilidade”.

Além dela, haverá ainda a V9, com grade dianteira mais próxima ao das picapes da RAM, como a 1500 e 2500, e que tem maior foco no conforto e uso em área urbana. O modelo V9 tem um apelo mais citadino, segundo a Foton. Nesse caso, a picape conta com uma suspensão traseira tipo McPherson que foi desenvolvida pensando também em conforto de rodagem, não tanto em carga. Além disso, a Tunland V9 possui teto solar panorâmico (que não está presente na V7).



Flagra: Clone da F-150, picape Foton Tunland chegará ao Brasil em breve

Foton Tunland V7 já foi flagrada sendo distribuída 

Foto de: BFMS

A picape Tunland V7 tem 5.617 mm de comprimento, 2.000 mm de largura e 1.910 mm de altura. A distância entre-eixos é de 3.355 mm. Já Tunland V9 muda somente duas dessas medidas: 2.090 mm de largura e 1.955 mm de altura. A distância entre-eixos é de 3.355 mm para ambas. A capacidade de carga é de até 1.000 kg.

A Tunland V7 e a Tunland V9 trazem sob o capô um motor 2.0 turbodiesel sendo auxiliado por um pequeno motor elétrico de 48V da Valeo, daí a designação como híbrido-leve. Com isso, já traz start-stop também. Trata-se de um sistema capaz de entregar até 175 cv de potência máxima e 45,9 kgfm de torque máximo. 



Foton Tunland V9

Foton Tunland V9, com inspiração em picapes RAM

A transmissão da Tunland V7 e V9 é a 8HP automática de 8 velocidades da ZF, contando ainda com tração 4×4. Além disso, os veículos contam com sistema de controle de descida e bloqueio do diferencial traseiro.

Segundo a Foton, os modelos chegarão com preços aproximadamente 20% inferiores aos praticados por concorrentes diretos, além da oferta de até 10 anos de garantia. A versão V9, por sua vez, chegará equipada ainda com sistema do tipo ADAS. Em breve, mais informações sobre o lançamento oficial serão divulgadas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…

Toyota quer ainda mais carros com motor V8, não só esportivos

Contrariando a corrida de outras montadoras pelo downsizing e pela eletrificação total, a japonesa Toyota…

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…