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Após reajustes, Citroën Basalt já parte dos R$ 100 mil

Único SUV-cupê disponível com motorização 1.0 aspirada – até o VW Tera chegar – o Citroën Basalt está mais caro a partir de março. À venda no mercado brasileiro desde outubro do ano passado, o modelo começa o mês com preços reajustados em todas as versões e acréscimos que podem chegar a R$ 1.200. 

Começando pela versão de entrada Feel 1.0 MT, o preço de tabela subiu de R$ 99.490 para R$ 100.490 (aumento de R$ 1.000). Na sequência, a variante intermediária Feel 1.0 Turbo CVT foi de R$ 115.700 para 116.900, encarecendo R$ 1.200. Por fim, a topo de linha Shine 1.0 Turbo CVT também subiu R$ 1.200 reais, saindo de R$ 117.000 para R$ 118.200. 



Foto de: Motor1.com

Na lista de equipamentos de série, não há mudanças. O Basalt Feel oferece itens como direção elétrica com regulagem de altura da coluna, painel de instrumentos em tela de 7″, 4 airbags, sistema multimídia com tela de 10″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fios, câmera de ré, luzes diurnas em LEDs, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, vidros elétricos, rodas de 16″ com pneus 205/50, chave canivete e retrovisores elétricos.

O Basalt Shine adiciona ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro, rodas de 16″ diamantadas, faróis de neblina, limitador e piloto automático, bancos e volante em revestimento de couro.

VERSÃO PREÇO ANTERIOR PREÇO ATUAL AUMENTO
Basalt Feel 1.0 MT R$ 99.490 R$ 100.490 R$ 1.000
Basalt Feel 1.0 Turbo CVT R$ 115.700 R$ 116.900 R$ 1.200
Basalt Shine 1.0 Turbo CVT R$ 117.000 R$ 118.200 R$ 1.200

Sob o capô, a versão de entrada conta com o conhecido motor 1.0 aspirado Firefly amplamente usado pela Stellantis. Entrega 71 cv e 10 kgfm com gasolina e 75 cv e 10,5 kgfm com etanol, sempre com câmbio manual de 5 marchas. Em um carro de 1.120 kg, tem consumo homologado pelo Inmetro de 13 km/litro na cidade e 14,6 km/litro na estrada, com gasolina, e 9,3 e 10,2 km/litro, respectivos, com etanol.

Já as versões acima são equipadas com o 1.0 turbo T200, sempre associado ao câmbio CVT com simulação de 7 marchas. São 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, com torque de 20,4 kgfm com ambos os combustíveis. O consumo é de 11,9 km/litro na cidade e 13,7 km/litro na estrada, com gasolina, e vai a 8,3 e 9,6 km/litro, respectivos, com etanol.

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