Search
Close this search box.
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Assim como a Rampage, Fiat Toro ganha novo motor turbodiesel 2.2 litros; propulsor mais potente tem 200 cavalos

Assim como a Rampage, Fiat Toro ganha novo motor turbodiesel 2.2 litros; propulsor mais potente tem 200 cavalos

fiat toro 2025

Assim como a Ram Rampage, a Fiat toro 2025 agora também vem equipada com novo motor turbodiesel 2.2 da família Multijet, uma mudança que a Stellantis está promovendo em parte de sua gama nacional.

Com o novo motor Multijet 2.2 Turbodiesel, a Fiat Toro 2025 passa a ter 200 cavalos de potência e 45,7 kgfm de torque, um ganho de 18% na potência e 29% no torque.

Este incremento de força proporciona melhor desempenho para a picape média, que até então usava o Multijet 2.0 de 170 cavalos e 35,7 kgfm.

Tendo este motor, a Fiat Toro 2025 pode andar a 120 km/h em uma rotação abaixo de 1.500 rpm, segundo a Stellantis, oferecendo assim mais conforto, economia e prazer ao dirigir.

A nova motorização da Toro 2025 está disponível somente nas versões Volcano e Ranch, porém, no momento, a Fiat avisa que mais detalhes serão revelados em breve.

Com transmissão automática ZF 9HP de nove marchas e tração permanente nas quatro rodas, a Fiat Toro 2.2 se junta não apenas à Ram Rampage, mas a modelos comerciais leves da Stellantis.

Nesse caso, as vans Peugeot Expert, Citroën Jumpy e Fiat Scudo, bem como se espera que os SUVs da Jeep, Compass e Commander, também venham a ser equipados com este Multijet 2.2.

O novo motor mais potente é um recurso que a Stellantis vai usar para padronizar a motorização na região e isso significará trocar o motor DW12 da Peugeot em modelos como Fiat Titano e as vans grandes.

Estas últimas, no caso Fiat Ducato, Peugeot Boxer e Citroën Jumper usam o DW12 com 140 cavalos e 34,7 kgfm, mas isso deve mudar com o Multijet 2.2 de 150 cavalos e 37,7 kgfm usado nos modelos acima.

A produção deste motor italiano deverá ser feita em Córdoba, na Argentina, que recebeu um grande investimento para produzir motores, picapes e vans comerciais leves da Stellantis.

Com isso, o velho Multijet 2.0, trazido ao Brasil com a Jeep, sai de cena.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Triumph revela a nova Trident 800; Street Triple 765 R sairá de linha

A Triumph fez o que muitos já esperavam: apresentou um novo e mais potente membro…

Quais foram os carros mais vendidos do Brasil em outubro de 2025?

Após iniciar sua carreira comercial no Brasil de maneira discreta, o Volkswagen Tera enfim mostrou…

há 7 anos, VW já queria uma rival para Toro com a Tarok

Até 2016, quem buscava uma picape estava quase refém de dois segmentos: as compactas, com…