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Astra 2026 ganha cara nova na Europa e é primo do Peugeot 308

Fora do Brasil há mais de uma década, o Astra segue firme e forte na Europa e acaba de estrear sua primeira atualização desde o lançamento da geração atual, em 2022. A linha 2026 recebe mudanças no visual, novos faróis Intelli-Lux HD e mais autonomia na variante elétrica.

Ainda que por aqui tenha sido substituído pelo Cruze em meados de 2011, a Opel continuou comercializando o Astra na Europa, inclusive com direito a uma versão perua, que continua disponível até hoje. Com a venda da Opel para o grupo Stellantis, dono de Fiat, Jeep e Peugeot, só para citar algumas marcas, o modelo ganhou nova identidade e passou a compartilhar boa parte de sua mecânica e tecnologia com o Peugeot 308.

A parte externa do Astra 2026 passa por ajustes que seguem a linguagem recente da Opel. A dianteira adota a barra de LED integrada ao logotipo iluminado, um elemento que ajuda a aproximar o Astra visualmente de outros produtos da marca e reforça sua identidade dentro da Stellantis. O conjunto trabalha junto aos novos faróis Intelli-Lux HD, que agora utilizam mais de cinquenta mil elementos individuais para modular o feixe de luz de maneira mais precisa.

Segundo a Opel, o sistema aplicado ao novo Astra 2026 reage mais rápido às situações de tráfego e reduz reflexos em placas e em superfícies molhadas, algo especialmente relevante para o inverno europeu. Os módulos laterais também evoluíram e passam a seguir o movimento do volante, ampliando a iluminação em curvas e em trechos mais estreitos. 




Foto de: Opel

No interior, a Opel concentrou as melhorias nos novos bancos para o Astra 2026. Eles adotam um recorte central que reduz a pressão sobre o cóccix e utilizam revestimentos fabricados com materiais cem por cento reciclados. Entre as opções há assentos com massagem, memória e apoio lombar ajustável, itens que aproximam o Astra de modelos de categorias superiores.

Na mecânica, o foco ficou na evolução da versão elétrica. O Astra elétrico passa a usar uma bateria maior, com 55,4 kWh de capacidade útil, uma solução herdada do Peugeot 308, que também adotou esse conjunto em sua última reestilização. A mudança leva a autonomia a 454 quilômetros no ciclo WLTP, um ganho de trinta e quatro quilômetros em relação ao modelo anterior.



Opel Astra Sports Tourer (2026)

Foto de: Opel

É também a primeira vez que o Astra oferece a função V2L, que permite utilizar o próprio sistema de baterias do carro para alimentar dispositivos externos, como e-bikes, equipamentos de camping e ferramentas portáteis.

Para os demais motores, a gama permanece a mesma, com o motor a gasolina de 130 cv, o híbrido leve de 145 cv, duas opções híbridas plug-in com potências de 195 e 225 cv e um diesel de 130 cv, que segue presente nos mercados onde ainda há demanda por esse tipo de motorização.



Opel Astra (2026)

Foto de: Opel

A apresentação pública da reestilização do novo Opel Astra 2026, tanto do hatchback quanto da perua, acontecerá em 9 de janeiro do ano que vem, no Salão de Bruxelas (BEL), e as vendas começam ao longo do primeiro trimestre para os mercados da Europa. A Opel deve divulgar a lista completa de versões e preços nas próximas semanas.

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