Segundo o site BMWBlog, a futura versão elétrica da Série 2, chamada i2, será um sedã de quatro portas, diferente da configuração cupê oferecida hoje na linha. O modelo fará parte da nova geração de carros da marca desenvolvidos sobre a plataforma Neue Klasse, que dará origem também ao SUV iX3 (estreia neste verão europeu) e ao novo i3, que chega na sequência.
A proposta do i2 será atuar como modelo de entrada ao lado do também inédito hatch elétrico i1. A BMW atualmente oferece a Série 2 nas variantes cupê/convertível, Gran Coupé e Active Tourer, então concentrar tudo em uma única carroceria será uma mudança significativa.
Foto de: Motor1.com
Essa não é a primeira vez que surgem informações sobre o i2. Um relatório de setembro de 2022 indicava que a produção começaria em julho de 2028. Agora, a nova previsão é de que o lançamento comercial fique apenas para 2030, segundo fontes do BMWBlog — embora prazos possam mudar internamente.
A expectativa é que o i2 elétrico não substitua diretamente os atuais Série 2 com motor a combustão. Ainda assim, a montadora também não teria planos para renovar os modelos térmicos, o que pode significar o fim do M2 — bastante admirado pelo seu tamanho compacto e opção de câmbio manual.
Quando for lançado, o i2 usará baterias de sexta geração da BMW. As novas células cilíndricas prometem 30% mais autonomia e velocidade de recarga, além de reduzir as emissões no processo de fabricação. O modelo terá tração traseira ou integral, mantendo o caráter esportivo da marca.