O BMW i8 não foi um carro de sorte: pouco mais de 20.000 unidades vendidas em cerca de seis anos. No entanto, ele tinha mérito: um chassi de fibra de carbono – pesando menos de 1.500 kg – e 374 cv de potência máxima. Um carro esportivo tecnológico que explorava um trem de força híbrido plug-in, para uma aceleração de 0 a 100 em 4 segundos e um consumo médio declarado de mais de 22 km/l. Como um carro urbano.
Quem sabe quais desses aspectos fascinaram Diego Armando Maradona, cujo BMW i8 está agora em leilão na SBX Cars.
“Coupé de oro”
Um carro esportivo especial para aquele que para muitos foi o jogador de futebol mais bem-sucedido da história, que já em 2014 (o primeiro ano no mercado) comprou um BMW i8 Coupé fartamente equipado.
A carroceria é em White Pearl com as sempre presentes inserções azuis (típicas do BMW i), enquanto as rodas de alumínio forjado de 20″ são equipadas com pneus Bridgestone Potenza 215/45 na dianteira e 245/40 na traseira.
No interior, há bancos de couro em Ivory White, cintos de segurança em ‘i Blue’, inserções de alumínio escovado, head-up display , controle climático automático de zona dupla, controle de cruzeiro , monitor central de 8,8″ e sistema estéreo Harman Kardon .
Como esse é um i8 2014, o trem de força é o da primeira versão, com um total de 364 cv de um motor 1.5 turbo de 3 cilindros a gasolina e um elétrico montado na frente, alimentado por uma bateria de íons de lítio de 7,1 kWh. Potência que faz você sorrir hoje. A velocidade máxima era de 250 km/h, para um 0-100 em 4,4 segundos.
Foto de: SBX Cars

Foto de: SBX Cars
Fotos de: SBX Cars
Leiloado por uma taxa de 10.000 euros, o BMW i8 de Maradona já atingiu o lance máximo de US$ 51.000 (cerca de 44.200 euros) e ainda restam sete dias para dar lances. O que você acha, gostou da ideia?
Queremos a sua opinião!
O que você gostaria de ver no Motor1.com?
Responda à nossa pesquisa de 3 minutos.
– Equipe do Motor1.com