Search
Close this search box.
  • Home
  • Análise
  • BMW lançará 40 carros até 2027 e anuncia novo CEO

BMW lançará 40 carros até 2027 e anuncia novo CEO

A BMW está chegando num grande ponto de mudança, já que o Conselho de Supervisão nomeou um novo CEO. Milan Nedeljković vai substituir Oliver Zipse no comando da montadora em 14 de maio de 2026. A mudança no alto escalão não chega a ser uma surpresa, levando em conta o limite de idade da empresa para membros do conselho de administração, normalmente fixado em 60 anos.

A BMW, na verdade, já havia flexibilizado essa regra para Oliver Zipse, que completou 60 anos no ano passado. Quando ele deixar o conselho de administração, terá 62. A marca também fará uma exceção para seu sucessor, já que Milan Nedeljković tem atualmente 56 anos e estará com idade semelhante à do atual CEO quando seu contrato expirar, em 2031.

Antes responsável pela área de produção, o novo chefe da BMW assume o cargo em meio a uma ofensiva de produtos colossal. A renovação da linha começou recentemente com o iX3 2026 e seguirá com 40 modelos reestilizados e de nova geração até o fim de 2027. Oliver Zipse lançou as bases para essa ofensiva de produtos sem precedentes sob a bandeira revivida da Neue Klasse.

O ano que vem será particularmente movimentado para a BMW. A marca já confirmou que lançará a oitava geração do Série 3 e o sedã elétrico i3. Em 2026, o X5 de quinta geração também fará sua estreia, oferecido pela primeira vez como veículo 100% elétrico a bateria. Uma versão com célula de combustível a hidrogênio, desenvolvida em parceria com a Toyota, também está nos planos, mas não chegará antes de 2028.




Foto de: BMW

Enquanto isso, a BMW vai lançar o facelift do Série 7 em 2026, ano em que também poderemos ver o retorno do X4, desta vez exclusivamente na versão totalmente elétrica iX4. E, além de Mini, Rolls-Royce e da divisão de motos Motorrad, a BMW agora tem outra marca sob seu guarda-chuva corporativo. Após a aquisição da Alpina no início de 2022, a empresa vai definir um novo rumo para a marca de nicho no ano que vem. Espera-se o retorno do Alpina Série 7, seguido pouco depois por um novo X7.

Se os relatos estiverem corretos, a linha da BMW deverá crescer para incluir pelo menos três novos modelos antes do fim da década. Já falamos sobre um possível SUV parrudo, projetado para enfrentar o Mercedes Classe G e o Land Rover Defender. Diz-se que ele será vagamente baseado na próxima geração do X5 e oferecido com conjuntos híbrido plug-in e elétrico.

As outras duas adições devem atuar como modelos de entrada na linha de elétricos: um hatchback de cinco portas que pode se chamar i1, seguido por um sedã de quatro portas que, segundo rumores, será o i2. A onda de elétricos também incluirá os já citados iX4 e iX5 e, muito provavelmente, um iX6 e um iX7. Um i3 Touring para os fãs de perua também é uma forte possibilidade antes de 2030.

O polêmico iX dificilmente ganhará uma nova geração, considerando os planos da BMW para vários SUVs elétricos grandes no mesmo segmento. O ainda mais chamativo XM também pode estar com os dias contados devido às vendas fracas, embora nada tenha sido confirmado.

Milan Nedeljković terá muito trabalho pela frente ao equilibrar um portfólio renovado, regras de emissões mais rígidas na Europa e a crescente concorrência da China.

Desde 2019, Oliver Zipse vem comandando a BMW com sucesso, com a empresa sediada em Munique superando com folga Mercedes e Audi na disputa pelas vendas de carros de luxo. Ele também teve de conduzir a BMW pelos anos difíceis da pandemia de coronavírus, ao mesmo tempo em que preparava o terreno para tudo o que a Neue Klasse envolve.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Honda e Detran-SP fazem recall da Takata em veículos de pátio

O Detran de São Paulo iniciou uma ação inédita para regularizar recalls de segurança em…

Do Salão à produção: UNICO vira realidade como superesportivo brasileiro

Modelo nacional custa cerca de R$ 1,5 milhão e terá apenas três unidades por ano…

Porsche fará esportivos elétricos ou a combustão?

Em 2022, a Porsche anunciou planos para lançar substitutos elétricos para Boxster e Cayman ainda…