A BMW segue sua ofensiva de lançamentos e renovações no Brasil em 2025. Depois de atualizar o Série 2 Gran Coupé e confirmar a chegada de outras novidades da linha M, a marca anunciou que o M2 CS será vendido no país. Até agora inédito no mercado brasileiro, o modelo chega em tiragem limitada como a versão mais extrema do cupê.
Por enquanto, a fabricante divulgou apenas que o esportivo em sua versão mais extrema será 30 cv mais potente do que o M2 Coupé convencional, hoje com 480 cv. A marca ainda não revelou torque, equipamentos ou valores, informando apenas que “terá suas especificações técnicas, assim como o preço, revelados em breve”.
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Fonte: BMW
M2 CS: o que já sabemos
No exterior, o novo BMW M2 CS já foi apresentado e trouxe mudanças relevantes. O motor seis-cilindros em linha de 3,0 litros com dois turbos entrega 523 cv e 66,2 kgfm, representando 50 cv e 4,9 kgfm a mais que o M2 automático. A transmissão é sempre automática de oito marchas, sem opção de câmbio manual, mas o modelo mantém a tração traseira, um diferencial frente a outros modelos CS da marca que usam tração integral.
O cupê também é mais leve, com 1.710 kg contra 1.730 kg do M2 manual vendido em outros mercados. A redução de 44 kg foi alcançada com uso de fibra de carbono em componentes como capô e tampa do porta-malas, além de rodas forjadas e bancos tipo concha com encosto de carbono. Entre os opcionais, há freios de carbono-cerâmica que custam US$ 8.500 (cerca de R$ 48.300).

Foto de: BMW

Foto de: BMW

Foto de: BMW
A divisão BMW M ainda recalibrou suspensão, amortecedores, diferencial eletrônico e controles de estabilidade e tração. O resultado, segundo dados oficiais, é um esportivo que acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcança 303 km/h de velocidade máxima. Nos Estados Unidos, o preço inicial é de US$ 99.775, aproximadamente R$ 567 mil. Já no Brasil, a BMW comercializa atualmente o M2 Coupé por R$ 673.950 e o M2 Coupé Track por R$ 727.950.