Search
Close this search box.

BYD Leopard 5 já tem mudanças e ganha visu…

Previsto para chegar ao Brasil ainda em 2025, o Leopard 5, da FangChengBao, uma das divisões premium da BYD, ganhou uma nova configuração mais urbana e tecnológica. Além de uma leve alteração visual, a versão ganhou novos sistemas inteligentes para auxílio à condução (um deles fornecido pela Huawei), sem deixar as capacidades off-road de lado.

As novidades na dianteira são discretas e restritas ao para-choque, mais liso e com um aplique de proteção prateado na porção inferior. No Leopard 5 Intelligent Driving Edition, também há novas rodas com acabamento diamantado na face e, os para-lamas e para-choques são pintados na cor da carroceria. Nas demais versões, as peças são em plástico sem pintura.

BYD Leopard 5 (Divulgação/BYD)

A traseira tem mudanças ainda menores: o para-choque apenas desloca as luzes para uma posição ainda mais baixa. O interior é o mesmo, com linhas retas e horizontais, e elementos que fazem lembrar da BYD Shark. O SUV tem três telas, destacando a central multimídia de 15,6 polegadas. O quadro de instrumentos tem 12,3 polegadas, mesmo tamanho da terceira tela, instalada para o passageiro.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

Como destaques o modelo tem dois novos sistemas. O primeiro, da própria BYD, é o “God’s Eye” (Olho de Deus, em tradução livre para o português), que engloba sistemas de auxílio à condução com promessa de mais eficiência e tecnologia. Em conjunto há também o ADS 3.0 da Huawei, que também promete ajuda na prevenção de acidentes, sem dar maiores detalhes técnicos.

BYD Leopard 5
BYD Leopard 5 (Divulgação/BYD)

O modelo continua equipado com motorização híbrida, combinando um motor 1.5 turbo a gasolina a outros dois elétricos, somando 680 cv e 77,5 kgfm. Com a bateria de 31,8 kWh, o modelo pode rodar até 125 km em modo elétrico e até 1.200 combinando os três motores, segundo a marca nos padrões de medição da China.

Continua após a publicidade

Entre as capacidades off-road, o Leopard 5 tem três bloqueios de diferenciais, suspensão adaptativa (que permite que ele se movimente com apenas três rodas) e bons ângulos de ataque (35°) e saída (32°). Já um funcionamento específico dos motores elétricos permitem uma redução no diâmetro de giro do modelo, para apenas 3,4 metros.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Triumph revela a nova Trident 800; Street Triple 765 R sairá de linha

A Triumph fez o que muitos já esperavam: apresentou um novo e mais potente membro…

Quais foram os carros mais vendidos do Brasil em outubro de 2025?

Após iniciar sua carreira comercial no Brasil de maneira discreta, o Volkswagen Tera enfim mostrou…

há 7 anos, VW já queria uma rival para Toro com a Tarok

Até 2016, quem buscava uma picape estava quase refém de dois segmentos: as compactas, com…