Atualização: o sedã registrado pela BYD no Brasil não corresponde ao King.Trata-se de uma derivação do Qin Plus, um três-volumes desenvolvido para atuar em um segmento mais acessível e voltado especialmente a frotistas, em proposta semelhante à do GAC Aion ES. Sua chegada ao mercado brasileiro, no entanto, ainda é incerta.
Com atualizações já apresentadas na China, seria natural esperar que os BYD King e Song Pro passassem por atualizações nos próximos meses. No entanto, registros da marca junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) podem ter indicado que a marca tem planos para oferecer outro sedã e novo visual para o SUV no mercado nacional.
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Fonte: Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)
Começando pelo sedã das fotos, os registros se diferenciam dos atuais King e Seal que são oferecidos atualmente no país, especialmente na dianteira. O visual registrado deixa de lado as linhas horizontais na grade do King em favor de um padrão hexagonal, enquanto as aberturas laterais da peça contam com contornos mais suaves e arredondados. Há ainda um pequeno detalhe na grande superior, contornada por um novo elemento, que pode ser cromado para seguir o visual dos SUVs da marca.
A traseira muda menos, com um reposicionamento das luzes de neblina e ré mais afastadas e em posição mais alta. Da mesma forma que no para-choque dianteiro, o traseiro conta com um desenho mais pronunciado e arredondado. É um visual que se aproxima mais do Qin Plus, sedã de entrada que a BYD já revelou na China como alternativa mais em conta ao King.

BYD registra novidades para Song e King
Foto de: Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)
Para o Song Pro, as alterações aparentam ser menores. O para-choque dianteiro mantém a grade com detalhes tridimensionais, mas a porção inferior muda e abriga o que parecer ser um espaço para o radar de controle de cruzeiro adaptativo. Os contornos nas laterais da peça estão menos pronunciados e mais suaves. Na traseira, a lanterna ganha novo formato, mas mantendo-se interligada. A grande mudança é o posicionamento da placa, que sai do para-choque e vai para a tampa do porta-malas. Nas laterais, o SUV registrado mostra mais volume ao redor dos arcos de roda, marcando mais as peças.
Até o momento, a BYD não se pronunciou sobre mudanças no Song Pro e sobre qual a finalidade do novo sedã no Brasil, mas, com a proximidade do início da produção da dupla em Camaçari (BA), junto ao Dolphin Mini, seria um oportunidade de marca a chegada dos carros montados no Brasil com um visual exclusivo para cá.