Search
Close this search box.

câmbio manual pode chegar mais versões do 911

As transmissões manuais não estão tão amplamente disponíveis como costumavam estar na Porsche. Hoje, os únicos modelos 911 oferecidos com câmbio manual são o Carrera T e o GT3. Para todas as outras versões do icônico carro esportivo, é necessário se contentar com a transmissão automática de dupla embreagem. Mas a Porsche não descartou a possibilidade de trazer de volta a opção manual, dependendo da reação dos consumidores.

Em 2025, a Porsche optou por retirar o câmbio manual das versões 911 Carrera 4S e 911 Carrera GTS. A decisão fez sentido no caso do GTS, já que os engenheiros precisaram ajustar o trem de força para compatibilidade com um novo sistema híbrido “T-Hybrid”. Porém, a remoção do câmbio manual do 911 e do 4S foi uma surpresa.

“Decidimos não oferecer o manual nestes modelos porque não esperávamos uma demanda tão alta”, disse Clenn Giebenhain, gerente de projeto do 911, em entrevista ao CarBuzz. “Se perguntarem se teremos a opção manual no 911 Carrera, não posso responder agora, porque ainda não está decidido. Mas, claro, acompanhamos os artigos e as demandas, e estamos refletindo sobre isso.”

A Porsche analisou os dados e concluiu que não valeria a pena oferecer o câmbio manual nas versões Carrera 911 e Carrera 4S para 2025. Contudo, caso a demanda de clientes por câmbio manual aumente, a marca pode reconsiderar a decisão.



Porsche 911 Carrera T (2025) colocado à prova

Foto de: Porsche

Porsche 911 Carrera T (2025) colocado à prova

“Os mercados são muito diferentes em relação à demanda por câmbio manual”, comentou Giebenhain. “Normalmente, esperaríamos maior demanda na Europa, mas não é o caso. O mercado dos EUA tem mostrado uma alta demanda por manuais, o que é algo que valorizamos. Infelizmente, não vimos uma tendência positiva para câmbios manuais nos últimos três ou quatro anos.”

O Carrera T e o GT3 são versões de produção mais limitadas e você precisará ter um bom relacionamento com o revendedor local para adquirir um. Isso significa que agora é mais difícil comprar um novo 911 com câmbio manual, especialmente em comparação com o passado, quando era possível obter um manual nas versões Carrera, 911 e Carrera GTS.

As coisas podem parecer sombrias para os puristas, mas a Porsche já mudou de ideia sobre isso no passado. A empresa passou a oferecer apenas câmbio automático no GT3 em 2014, antes de retornar com a opção manual quatro anos depois, após o protesto dos clientes. Vamos torcer para que algo parecido aconteça novamente.

Assista o canal do Motor1.com no Youtube


O Honda HR-V Touring 2025 é o seu próximo SUV? A Honda nos convidou para te contar sobre as condições especiais para você levar o Novo Honda HR-V 2025 turbo. Você pode conseguir um bônus de até R$ 15.000, seu usado bem avaliado na troca e as melhores taxas pelo banco Honda. Aproveite para ver mais sobre o Honda HR-V, o carro que levou o prêmio de melhor revenda, na rede de concessionárias com o melhor pós-venda de 2024. #Publieditorial

+ Inscreva-se no Canal do Motor1.com clicando aqui

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Novo Peugeot 208: conceito, teaser, prévias

Não parece, mas a atual geração do Peugeot 208 já tem seis anos de estrada.…

Mercedes-Benz CLA ganha versões híbridas na Europa

Depois de apresentar a nova geração do CLA apenas em suas configurações elétricas, chegou a…

Qual será o futuro das chinesas no Brasil?

Dias após o anúncio da compra de 26,4% da Renault do Brasil pela Geely, o…