Search
Close this search box.
  • Home
  • Mercado
  • Changan terá mudança de patamar no país com rival de Commander

Changan terá mudança de patamar no país com rival de Commander

Parte da nova fase em que a chinesa Changan vive, o SUV CS75 está se tornando figurinha carimbada nos testes de rua. Ainda que o carro permaneça sendo flagrado sob camuflagens, é indício de que um lançamento pode estar cada vez mais próximo. Relembrando, a Changan foi vendida no Brasil a partir da segunda metade da década de 2000, com o curioso nome Chana.

O modelo que você vê na foto de abertura, flagrado pelos nossos colegas do @placaverde, deverá ser o primeiro desta nova fase da montadora. Se antes o foco era em comerciais de baixo custo, a empresa na última década deu uma guinada e, assim como outras conterrâneas, começou a apostar em modelos maiores e bem mais refinados.

Lançado no fim do ano passado na China, o CS75 é um bom exemplo de como a marca quer subir de patamar. E não é exagero dizer que ele é grande em todos os sentidos: o SUV tem 4,77 metros de comprimento e 2,80 metros de entre-eixos — praticamente o mesmo porte de Jeep Commander, que possui 4,77 e 2,79 metros, respectivamente.

O visual segue a cartilha mais recente dos SUVs chineses, com grade frontal ampla integrada aos faróis, que se alongam pelo para-choque formando quatro filetes verticais. Um detalhe iluminado percorre a parte superior, criando uma assinatura de luz.



Flagra: Changan CS75 é flagrado no Brasil

Foto de: Changan

De lado, o CS75 possui maçanetas retráteis, linha de cintura com leves ondulações e arcos de roda bem destacados, que podem abrigar rodas entre 19 e 20″. Já a traseira aposta em lanternas horizontais que atravessam toda a tampa e avançam sobre os para-lamas.

Mas é no interior onde o CS75 possui maior destaque, contando com três grandes telas totalizando 37″ que percorrem todo o painel. Os painéis de porta, com tom minimalista, apostam em poucos botões, couro e plásticos suaves ao toque. Na tecnologia, aposta em assistência de direção semi-autônoma de nível 2, além de sistema de estacionamento automático e câmeras nos retrovisores.



Flagra: Changan CS75 é flagrado no Brasil

Foto de: Changan



Flagra: Changan CS75 é flagrado no Brasil

Foto de: Changan

A motorização, segundo o site internacional da Changan, é composto por uma unidade 2.0 turbo a gasolina com injeção direta e capaz de atingir até 232 cv e 39,8 kgfm. O motor associado a um câmbio AISIN de 8 velocidades. Há ainda uma configuração menos potente, de 1.5 turbo, que rende 189 cv de potência e 31 kgfm de torque. 

Chega quando? 

Ainda não há muitas certezas de quais serão os planos da Changan em seu retorno ao país. Há pouco tempo, outro modelo da marca, pertencente a sua divisão premium Avatr, foi visto rodando pela capital paulista com e sem camuflagem, indicando que a gigante chinesa pode ter planos de oferecer uma gama ampla de modelos, a exemplo do que já acontece com a CAOA Chery e os Omoda & Jaecoo e ocorrerá em breve com Geely e Zeekr.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Chevrolet Tracker 2026 tem potência reduzida para pagar menos IPI

Na última semana, a General Motors cumpriu a promessa e revelou 5 novidades da marca…

Carro elétrico bate recorde de autonomia ao percorrer 1.205 km com uma única recarga

A empresa americana de veículos elétricos Lucid Motors divulgou na terça-feira (09/07) que um de…

VW Virtus tem melhor resultado desde 2019

Depois de reagir em maio, o segmento de sedãs voltou a apresentar retração forte nas…