Parte da nova fase em que a chinesa Changan vive, o SUV CS75 está se tornando figurinha carimbada nos testes de rua. Ainda que o carro permaneça sendo flagrado sob camuflagens, é indício de que um lançamento pode estar cada vez mais próximo. Relembrando, a Changan foi vendida no Brasil a partir da segunda metade da década de 2000, com o curioso nome Chana.
O modelo que você vê na foto de abertura, flagrado pelos nossos colegas do @placaverde, deverá ser o primeiro desta nova fase da montadora. Se antes o foco era em comerciais de baixo custo, a empresa na última década deu uma guinada e, assim como outras conterrâneas, começou a apostar em modelos maiores e bem mais refinados.
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Fonte: Placa Verde
Lançado no fim do ano passado na China, o CS75 é um bom exemplo de como a marca quer subir de patamar. E não é exagero dizer que ele é grande em todos os sentidos: o SUV tem 4,77 metros de comprimento e 2,80 metros de entre-eixos — praticamente o mesmo porte de Jeep Commander, que possui 4,77 e 2,79 metros, respectivamente.
O visual segue a cartilha mais recente dos SUVs chineses, com grade frontal ampla integrada aos faróis, que se alongam pelo para-choque formando quatro filetes verticais. Um detalhe iluminado percorre a parte superior, criando uma assinatura de luz.

Foto de: Changan
De lado, o CS75 possui maçanetas retráteis, linha de cintura com leves ondulações e arcos de roda bem destacados, que podem abrigar rodas entre 19 e 20″. Já a traseira aposta em lanternas horizontais que atravessam toda a tampa e avançam sobre os para-lamas.
Mas é no interior onde o CS75 possui maior destaque, contando com três grandes telas totalizando 37″ que percorrem todo o painel. Os painéis de porta, com tom minimalista, apostam em poucos botões, couro e plásticos suaves ao toque. Na tecnologia, aposta em assistência de direção semi-autônoma de nível 2, além de sistema de estacionamento automático e câmeras nos retrovisores.

Foto de: Changan

Foto de: Changan
A motorização, segundo o site internacional da Changan, é composto por uma unidade 2.0 turbo a gasolina com injeção direta e capaz de atingir até 232 cv e 39,8 kgfm. O motor associado a um câmbio AISIN de 8 velocidades. Há ainda uma configuração menos potente, de 1.5 turbo, que rende 189 cv de potência e 31 kgfm de torque.
Chega quando?
Ainda não há muitas certezas de quais serão os planos da Changan em seu retorno ao país. Há pouco tempo, outro modelo da marca, pertencente a sua divisão premium Avatr, foi visto rodando pela capital paulista com e sem camuflagem, indicando que a gigante chinesa pode ter planos de oferecer uma gama ampla de modelos, a exemplo do que já acontece com a CAOA Chery e os Omoda & Jaecoo e ocorrerá em breve com Geely e Zeekr.