Lembra-se da Chana? Fruto de muitas piadas, a marca chinesa desembargou no Brasil ainda na primeira onde de carros chineses, que trouxe ainda marcas como Effa e Lifan. Não é nem preciso dizer que a empreitada não deu certo e a empresa deixou o país em meados de 2011. Passados mais de dez anos dessa fase, eis que surge camuflado pelas rua este SUV das imagens.
Chamado de CS75, o SUV flagrado pelos nossos colegas do @placaverde é um dos projetos mais recentes da Changan, também conhecida como a nova identidade da marca Chana. Se antes o foco de seus produtos era em modelos comerciais de baixo custo, a empresa na última década deu uma guinada e, assim como outras conterrâneas, começou a apostar em modelos maiores e bem mais refinados.
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Fonte: Placa Verde
Lançado no fim do ano passado na China, o CS75 é uma grande prova disso. E por grande, falamos no sentido literal, já que possui dimensões próximas dos maiores SUVs médios disponíveis hoje no mercado. No comprimento, possui 4,77 metros, enquanto o entre-eixos fica em 2,80 metros. São medidas semelhantes às de um Jeep Commander, que possui 4,77 e 2,79 metros, respectivamente.
O design, por sua vez, é típico de modelos orientais. Na dianteira, conta com grande grade anexa aos faróis, que se estendem pelo para-choque em quatro filetes verticais. Na parte superior, há ainda um filete iluminado que corta os faróis.

Foto de: Changan
Nas laterais, as maçanetas são do tipo retráteis, fazendo conjunto com linhas de cintura onduladas e com poucos recortes. Nos arcos de rodas, o volume é pronunciado, abrigando aros entre 19 e 20″. A traseira, por sua vez, possui lanternas interligadas que percorrem toda a tampa e invadem os para-lamas.
Mas é no interior onde o CS75 possui maior destaque, contando com três grandes telas de 37″ que percorrem todo o painel. Os painéis de porta, com tom minimalista, apostam em poucos botões, couro e plásticos suaves ao toque. Na tecnologia, aposta em assistência de direção semi-autônoma de nível 2, além de sistema de estacionamento automático e câmeras nos retrovisores.

Foto de: Changan
A motorização, segundo o site internacional da Changan, é composto por uma unidade 2.0 turbo a gasolina com injeção direta e capaz de atingir até 232 cv e 39,8 kgfm. O motor associado a um câmbio AISIN de 8 velocidades. Há ainda uma configuração menos potente, de 1.5T, que rende 189 cv de potência e 31 kgfm de torque.

Fruto da divisão premium da Changan, Avatr 11 apareceu rodando pela capital paulista nas últimas semanas
Foto de: InsideEVs Brasil
Chega quando?
Ainda não há muitas certezas de quais serão os planos da Changan em seu retorno ao país. Há pouco tempo, outro modelo da marca, pertencente a sua divisão premium Avatr, foi visto rodando pela capital paulista com e sem camuflagem, indicando que a gigante chinesa pode ter planos de oferecer uma gama ampla de modelos, a exemplo do que já acontece com a CAOA Chery e os Omoda & Jaecoo e ocorrerá em breve com Geely e Zeekr.
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